Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

(MT 16:24-28). Renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e Siga-me. (MT 16:24-28).

MATEUS 16 

24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.


A paz do Senhor irmãos!

Neste Capitulo o Senhor ministrou sobre várias questões:

Advertiu sobre doutrinas que são reforçadas pelas considerações dos corações dos homens e não da vontade de Deus. ( O fermento dos Farizeus e Saduceus). Vs. 1 - 12 .

Reconheceu que a confissão de seu discípulo foi revelada por Deus, e falou abertamente dos acontecimentos de sua paixão quando chegassem a Jerusalém. Vs. 13 – 21.

Repreendeu um discípulo quando este não compreendeu os planos de Deus, deixando que as coisas que são dos homens tomassem conta de seu coração. Vs. 22 – 23.

Após estas situações o Senhor sentiu a necessidade de explicar aos seus seguidores, como e de que forma realmente deveriam vislumbrar o caminho que Ele iria percorrer, e apontou os pontos fundamentais para que este Seguir a Deus pudesse ser alcançado.

“24 – Então disse o Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vier após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me;”


Irmãos, porque o Senhor nos faz este alerta?

Seria para nos amedrontar, ou para nos afastar de sua presença? Quem sabe para muitos esta passagem é uma errônea de texto que persistiu pelos milênios ou que foi apenas um instrumento do próprio homem para oprimir seus semelhantes.Talvez 99% dos Cristãos já ouviram esta máxima!

Sim.muitos preferem mesclar conhecimentos e interpretações que embasem “suas escolhas e convicções” do que o aceitar a Palavra de Deus. Em seus corações também existem um trono, que ainda persistem em assentar, pronunciando que o caminho que percorrem é o caminho traçado pelas percepções que o conhecimento descortina e que avaliados pelo Eu que da o devido valor no que é Certo ou Errado.

O viver a Palavra de Deus é um projeto para a vida toda, pois depois de conhecer as Escrituras temos de Entendê-las e depois vem a parte que nos faz ficar muitas vezes envergonhados na presença do Senhor, o Viver a Palavra de Deus.

Mas existe uma parcela que prefere dizer que as Escrituras são antigas:

- Que se perderam pelas culturas, e que não se aplicam no tempo que se chama “hoje” 

- São ultrapassadas, não atendem o que os seus corações esperam.

- Seus anseios e convicções vão além do que está escrito. 

- Buscam nas interpretações distorcidas as brechas para continuarem sem mudanças e sem atender ao Senhor quando disse:” renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me”


Paulo também alertou os Gálatas em suas cartas.

Gálatas 1.
6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.


Já naquele tempo esta prática destacou-se, alguns imbuídos pelas convicções de que o caminho a ser seguido é o que seus corações determinam e não os que realmente as Escrituras dizem, já distorciam o Evangelho de Cristo.

Irmãos estejamos alertas quanto ao Caminho que devemos percorrer, Este Caminho é Jesus Cristo. Não há outro, não podemos querer fazer um caminho que atenda as necessidades das nossas carnes, muito menos das convicções que tentam nossos corações.

Jesus Cristo foi muito claro e não necessitamos de interpretações para entender esta determinação, que, se não abrirmos mãos de nós mesmos, não poderemos segui-lo.

Estamos prontos para abrir mãos de nós para seguir o Senhor?

Se a resposta é sim – Vamos nos empenhar irmãos em aceitar e viver a Palavra de Deus. Lutemos contra a carne e contra as convicções que existem em nossos corações e contra as artimanhas do inimigo. 

Deixemos as corrupções, as mentiras, os homicídios, as prostituições, a promiscuidade, a avareza, a língua difamadora, a rebeldia, a glutonaria, feitiçarias, adivinhações, consulta aos mortos, idolatria, a falta de amor ao próximo, o julgar nossos semelhantes. Etc. (GL 5; IS 8; RM 14). 

Se a resposta é não – Há muito tempo os homens incrédulos pediram um sinal ao Senhor, mesmo depois de verem surdos, mudos, coxos serem curados, seus corações não entendiam porque alguém tinha compaixão dos pobres, oprimidos, excluídos, Jesus repreendia aqueles que apenas falavam mas não cumpriam a vontade de Deus. Não conseguiam encontrar Deus em seus corações. Que possamos Olhar para dentro de nossos corações.


Meditemos irmãos: Se o Senhor nos chamar hoje!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )