Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

(MT 11:27-30). O Meu jUgo é suave


MATEUS 11

27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


A paz do Senhor irmãos!

Muitos fariseus e doutores da lei, mantinham o povo de israel sobre opressão, carregando todos de um fardo pesado, enquanto  que os mesmos não se sujeitavam a estes pesos.

Tomai sobre vós o meu jugo... O jugo de que Jesus Cristo nos oferece é suave, enquanto a lei dizia para apedrejar os pecadores, o Senhor nos diz para avaliar nossos pecados antes de julgar nossos irmãos... Enquanto lei ordenava guardar o sábado o Senhor curava os enfermos e cativos neste dia... 

O Senhor nos pediu Justiça e Misericórdia ao invés de sacrifícios...

O Senhor nos faz um convite, aqueles que estão oprimidos pelo mundo, pela falta de misericórdia e de amor, pelas armadilhas e cadeias do inimigo, que se achegue a Ele, sofremos porque não queremos andar com o Senhor... nós queremos que o Senhor ande ao nosso lado. .mas acompanhar Jesus Cristo ....  é algo que para muitos fere os desejos humanos..os desejos da carne...e fere os sentimentos que engrandecem apenas o eu.

Jesus Cristo ao declarar ser o Pão da Vida,  e que ninguém poderia se achegar a Ele, se de Deus não fosse concedido, foi abandonado por muitos, pois feria a tradição em que estavam vivendo, feria suas convicções e intelecto, feria a concepção do "eu: acho, entendo assim, penso assim, vivo assim". Mas aqueles que acreditavam que Jesus era o Cristo, não se afastaram.
( João cap. 6 - 35 ao 68 )." Para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna"
  
Seguir Jesus Cristo é ferir sim nossos conceitos e convicções, os que se modelam com as ofertas do mundo; é ferir nosso orgulho sim pois é um sentimento inerente ao homem e que por sinal nos afasta de Deus. Não podemos viver em função do orgulho ou de qualquer outro sentimento que nos afasta do Senhor. Mas muitos preferem seguir a tradição que aprendeu, que vivem, que acham,  do que receber o Novo e Verdadeiro que vem do senhor... e assim se perdem por caminhos de trevas. 

Se voltar atrás em tudo que aprendemos e receber o Novo e Verdadeiro fosse algo inquestionável, Paulo teria continuado sendo um fariseu e não teria seguido Jesus Cristo e deixado toda sua tradição..para se tornar um Cristão. (GL 1-13 ao 15)

O Senhor estende este  convite a todos.... não só as pessoas que se encontram num vale de morte espiritual... Se tiver humildade para se assentar aos pés do Senhor.. .se exaltar sua Glória com atitudes e amor, se colocar em prática os ensinamentos do Senhor..

O Senhor não nos obriga a andar com Ele, nos convida a seguir-lo pois Ele é o Caminho da Vida Eterna... Ele.. conhece os caminhos tranquilos e seguros.. conhece as fontes de águas da vida... conhece nossa morada junto ao Senhor...

Que possamos aceitar este Convite maravilhoso. .enquanto há tempo. 


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )