Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

(MT 7:4-29). Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha..

MATEUS 7

24  Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26  E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
28  E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
29  Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.


A paz do Senhor irmãos!

O Senhor como era de se esperar foi perfeito em suas palavras, assemelhou a edificação de uma casa sobre uma rocha, com aqueles que ouvem e pratica suas Palavras.

Pois a rocha é a fundação ideal, todo Engenheiro Antes de começar os estudos do solo: de seu comportamento, de suas características de resistência e até de uso, para um projeto, anseia em seu coração em encontrar uma base de rocha, se encontrar estará tudo resolvido. 

Se não, dependerá de estudos do solo, dependerá de laudos de terceiros, de informações que ele não tem controle, apenas receberá dados, para poder contornar esta necessidade, e em sua experiência sabe, que, se estes dados não forem verdadeiros, seu projeto não atenderá a necessidade de trabalho requerida. Se forem dados confiáveis, mesmo assim, sabe se seu estudo não for executado conforme disposto, se seu projeto não for seguido conforme exposto, provavelmente esta base poderá ruir.

Por tanto, quando não se encontra uma rocha para apoiar a edificação, se encontra dificuldades e incertezas.

Também o Senhor nos fala da edificação sobre a areia, material granular, de coesão "zero" , coesão em palavras simplificadas é uma característica do solo, que nos informa a sua maior ou menor possibilidade de desmoronamento, por exemplo, ao fazer um corte em determinado solo, se for areia, suas paredes  nunca se manterão, e por ser material granular, e de pequena granulometria, facilita o seu carreamento pelas intempéries.

O Senhor detentor de infinita sabedoria, nos mostra mais uma vez, como devemos proceder para enfrentarmos as dificuldades e incerteza que encontraremos. 

Pois todos teremos aflições, tribulações, seremos julgados, seremos perseguidos.. assim como Jesus Cristo também o foi. Mas o Senhor nos diz.. como nos preparar para passar por estas situações que fogem do nosso controle.

O Senhor é a Rocha Perfeita, edifiquemos nossa casa sobre base Verdadeira, nele podemos confiar, pois suas palavras se provam, seus ensinamentos são perfeitos, e assim teremos uma base sólida para nossas vidas e de nossas famílias.

1º Samuel 
2  Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.

2º Samuel 
47  Vive o SENHOR, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação...

Salmo 94
22  Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.

JESUS CRISTO disse: 
Todo Aquele, pois, que ESCUTA estas MINHAS PALAVRAS, 
e as PRATICA, assemelhá-lo-ei ao homem PRUDENTE, 
que EDIFICOU a sua casa sobre a ROCHA;


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )