Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 9 de junho de 2023

(MT 6:14-15). O perdoar faz parte do Caminhar com Deus!

Mateus 6

14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.




A paz do Senhor irmãos!

Como é bom receber a palavra do Senhor em nossas vidas, seja qual for o horário, pois, a palavra do Senhor não tem contra indicação, o seu uso é saudável pode ser utilizada a qualquer hora dia ou da noite. 

Muitos de nós passamos a vida carregando cargas que só nos fazem mal a nós mesmos. Em consequência não sabemos o porquê de tantas dificuldades e sentimos muitas tristezas em nossas vidas.  

Como se ver livre destas cargas desnecessárias? 

A resposta parece fácil, a execução também, mas para muitos não vai ser fácil...Pois, muitos não querem limpar os corações, preferem carregar rancores, afrontas, infelicidades financeiras, etc. E não querem liberar perdão! desta forma também não serão perdoados!

Sim meus irmãos, o ensino de nosso Senhor Jesus Cristo é simples e direto, perdoai e serão perdoados!

Já testemunhei outras vezes, mas, Deus tocou para deixar aqui novamente registrado.

Testemunho:
Certa época de minha vida, estava passando por uma situação tal, que quando chegava a noite, na hora de dormir, não conseguia. Ficava a noite inteira rolando de um lado para o outro, e ao passar das semanas, notei que na hora de dormir vinha na mente todo o mal que as pessoas me fizeram, de todos os tipos: Afrontas, prejuízos financeiros, humilhações, pessoas que ajudei e não quiseram me ajudar, etc. 

Um dia não suportando mais aquela situação falei com Deus, e Ele me orientou a limpar meu coração de tudo aquilo que estava corroendo minha vida. Então, comecei a liberar perdão, de todas as situações que estavam pesando no coração, e quando terminei, apenas virei para o lado e dormi maravilhosamente! 

O que dependesse de mim estavam perdoadas, e na verdade irmãos, quem estava sendo perdoado era eu, libertei aquelas pessoas do meu rancor, e quem foi libertado fui eu das amarras do inimigo, e assim, estava trilhando o caminho de Deus.

Temos de ter cuidado em certas situações sim, para não darmos brecha para o inimigo e cairmos em situações que vão nos prejudicar ... mas...

Irmãos,  apenas libere o perdão, e deixe Deus agir! deseje felicidades as pessoas onde estiverem, ore por elas, e pronto, continuem vivendo suas vidas na paz que o nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina e proporciona. 

O perdão é um direcionamento de Deus um ensino de nosso Senhor Jesus Cristo e que só fará o bem para nossas vidas. Deus NÃO nos ensina algo que fará algum mal, mas, somente o bem!



O perdoar demostra que estamos vivendo o caminho de Deus, que por si só, já é uma maravilha para nossas vidas. E todos aqueles que buscam viver o caminho de Deus estará cada dia mais debaixo da grandiosa proteção do SENHOR!

Não é fácil irmão, temos de passar por cima do nosso "Eu" é isso é uma luta, não queremos nos humilhar, não queremos sermos humildes, queremos ser perdoados mas não queremos perdoar, por isso, é uma batalha angustiante. 

O  Senhor nos diz:  "irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." (EF 6:10).

Vale muito lutar para viver os caminhos de Deus, pois, é uma luta para o nosso bem, as armas o Senhor já nos entregou (EF 6:10-18) porque não fazemos uso delas? 

Batalhe irmãos! 
Façam prova das palavras de Deus e verão que elas se provam verdadeiras em suas vidas!


O perdoar faz parte do caminhar com Deus!


 


Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )