Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 11 de junho de 2023

(LC 19:11-27). Que possamos desempenhar aquilo que o SENHOR nos determina!

Lucas 19

11 E, ouvindo eles estas coisas, ele prosseguiu, e contou uma parábola; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus.

12 Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.

13 E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.

14 Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.

15 E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando.

16 E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas.
17 E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.

18 E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas.
19 E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades.

20 E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço;
21 Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste.
22 Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;

23 Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros?

24 E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
25 (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas. )

26 Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.

27 E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.



A paz do Senhor irmãos!

Um parábola do Senhor que nos ensina muito!

Alguns vão dizer é apenas uma história, mas, todo ensino de Jesus Cristo, ou seja, todas as técnicas e recursos que utilizava para passar sua mensagem tinha como objetivos: 1 - Transmitir uma verdade. 2 - Explicar de uma maneira que as pessoas pensassem  sobre o tema, assunto, para que o entendimento viesse em suas mentes. Naquele tempo a maioria dos  líderes religiosos ensinavam de maneira dura, agressiva e punitiva, afastando mais do que unia, principalmente os menos favorecidos. 

A passagem fala que o senhor daqueles servos, ao se ausentar de seu reino, os incumbiram de atividades e o muniram de recursos para tal. Para uns distribuiu mais e para outro menos, de acordo com o seu entendimento e planejamento. 

Os servos estavam ali para servi-lo e receberam tarefas, não estavam em suas possibilidades questionar as ordens de seu senhor, mas sim, cumpri-las.

Quando aquele senhor voltou para o reino pediu contas das tarefas determinadas. 

Deus também muni seus servos de recursos (dons), uns mais e outros menos, não importa, o que importa é cumprir. E nos direciona situações para aplicarmos esses dons. 

Temos de entender isso em nossas vidas, não recebemos os dons por acaso, temo de aplica-los da melhor maneira possível. E não é para usar da maneira e no momento que acharmos que devemos, mas, sim no momento e maneira que Deus direciona!

O nosso SENHOR também vai voltar e nos pedir contas! será que estamos cientes e preparados para isso?

Sim, teremos de prestar contas, mais cedo ou mais tarde, com a volta de Jesus Cristo, ou quando Ele nos chamar, independente do tempo. 

Não sabemos a hora e o momento, que o Senhor vai voltar,  mas, sabemos que a prestação de contas vai ser solicitada as nossas vidas! E isso não podemos dizer que não temos conhecimento.

Então, Que possamos desempenhar aquilo que o Senhor nos determina no tempo que chamamos de hoje!





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )