Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 29 de junho de 2023

(MT 25:1-6; LC 12:42-46). Buscando o Senhor com dedicação e empenho!

Mateus 25
1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.

5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.



Lucas 12
42 E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?

43 Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.

44 Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.

45 Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,

46 Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.




A paz do Senhor irmãos!

O Senhor é santo e busca aqueles que se esmeram em assim seguir e buscar. 

Quando vamos encontrar ou receber alguém que gostamos sempre buscamos nos apresentar da melhor maneira possível: Limpar a casa, tomar um banho, vestir roupas limpas e se possível novas, planejar um bom local para fazer um refeição ou preparar algo especial em casa mesmo, tudo com muito empenho e dedicação. Sim ou não?

Quando vamos apresentar um trabalho ou o resultado de uma tarefa solicitada aos nossos superiores sempre queremos impressionar, mostrar que colocamos muita dedicação e empenho naquilo que fomos comissionados. Sim ou não?

Assim também deve ser com o Senhor, será que estamos nos empenhando e nos preparando para receber o SENHOR. Entregando o melhor resultado para aquilo que Ele nos comissionou?

Temos todos nós, e me incluo, buscar aperfeiçoar as nossas ações e atitudes perante o SENHOR, será que estamos sendo como os maus servos, acreditando que o Senhor nada vê e ou está muito longe e demora chegar. 

Não podemos agir como as 5 virgens que foram ao encontro do noivo de qualquer maneira, sem empenho e sem prudência.  Não sabemos que horas o SENHOR vai chegar e pedir contas das nossas ações, o tempo é agora, o tempo de servir como verdadeiros servos e não como loucos. 

Temos de busca do Senhor com é devido com muito empenho e dedicação, dando o real valor a sua presença!






Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )