Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

(DT 4:9). Guarda-te a ti mesmo!

Deuteronômio 4

9 Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos.


A paz do Senhor irmãos!

Os direcionamentos da palavra do Senhor são simples e diretos, para que não percamos tempo em dúvidas sobre o que fazer e como agir. 

Interessante o trecho acima, está dentro das instruções que anteciparam  a entrava na terra de Canaã, depois de 400 anos de escravidão e 40 no deserto, visto as maravilhas que Deus realizou na saída do Egito e também as realizadas no tempo do deserto, e o povo já carecia de instruções a cerca dos julgamentos e do esquecimento, esfriamento dos preceitos do Senhor. 

Guarda-te a ti mesmo - Ou seja, cuide de seus próprios pecados, ao invés de ficarmos julgando e apontando o dedo para outras pessoas, todos vamos dar contas de nossas atitudes e ações (RM 14:10-12),  e não outras pessoas por nós, da mesma forma que nós também não vamos responder por outras pessoas. Se quiser mudar o mundo comece por você mesmo. (RM 12:2).

Não te esqueças do que tem visto - Tantas maravilhas foram vistas na saída e no tempo do deserto, nas vitórias sobre grandes reinos, muralhas até então invencíveis, milagres e maravilhas, etc, nunca se viu um Deus, agir assim, porque não há outro... Somente um Deus, vivo. O Altíssimo. 

Também nós irmãos, não podemos esquecer do que Deus tem feito em nossas vidas, tanto no micro como no macro. Em cada detalhe Deus está presente e não nos falta  nas grandes situações e necessidades...Pare e pense, relembre o quanto Deus já fez em sua vida.   O Senhor sempre quer o melhor para nossas vidas (JR 29:11). Só que,  nem sempre o melhor é o que pedimos. (TG 4:3).

E as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos - Quantos de nós temos deixado de levar ao conhecimento de nossas crianças as maravilhas realizadas por Deus, os seus preceitos, e a sua verdade, para que cresçam conhecendo o caminho verdadeiro que deva seguir, plantando em seus corações o amor, o temor (pois é o principio da sabedoria SL 111:10), e a adoração ao único que é merecido. 

Que possamos guardar em nossos corações os preceitos do Senhor, assim, guardamos as nossas próprias vidas, também, ensinar nossas crianças, as orientações do Senhor, e as maravilhas realizadas em favor dos seus servos, daqueles que o buscam, para que cresçam conhecendo o único Deus verdadeiro e vivo, e todo o seu amor.




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )