Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

(TG 3:3-10). Pecados camuflados

Tiago 3

3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
.....
9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.


A paz do Senhor irmãos!

Um assunto muito debatido, analisado e pregado nas igrejas, o ter o controle ao abrir a boca para falar, ou seja, fazer uso deste pequeno membro(língua), entretanto, como um pequeno fogo provoca a destruição de grandes bosques , também, a língua inflamada pelo inimigo pode causar grandes estragos. A boca fala do que o coração está cheio. (MT 12:34; LC 6:45). 

Observamos as figuras de linguagem, na transmissão da mensagem, para exemplificar de uma forma simplificada a essência da mensagem, que é o permitir que o pecado seja senhor de nossos pensamentos, e assim, das nossas ações e atitudes. 

Irmãos primeiramente o pecado é semeado em nossos pensamentos, porém, o limpar, adubar e regar é por nossa conta. O Espírito Santo vai nos direcionar a não aceitar estas sementes, mas, se mesmo assim, deixarmos crescer em nossos pensamentos, com certeza na primeira oportunidade vamos praticar aquilo que deixamos tomar conta de nossas mentes, isto é, fazer parte de nossas vontades e desejos. 

A boca  vai transmitir o que estiver em nossos corações, ou seja,  aquilo que deixamos crescer em nossos pensamentos, se tornando pecado, e desta forma, camufladamente em um desejo, uma vontade, por tanto, não será identificado como algo que o inimigo nos obrigou, ou, obriga a fazer, ele, o inimigo, apenas joga a semente, e assim, se, adubarmos, limpar e regar, ao acontecer uma oportunidade, as nossas ações e atitudes vão ser de acordo com aquilo que está enraizados em nossos  corações. 

Estas ações podem ser das mais variadas, e o inimigo sabe qual área ele vai nos atacar, pois, sabe qual é o nosso ponto fraco. Raramente somos atacados nas áreas onde somos mais fortes, na maioria das vezes vai em nossas fraquezas. O ser usado para ser boca do inimigo, é uma destas, jogando palavras negativas, pragas, maldições, etc. ferindo os irmãos.  E muitos de nós, depois de ferirmos nossos irmãos com ataques, destilando veneno, ainda achamos que estamos apenas falando a "verdade" mas que verdades serão estas? será a verdade que estamos sendo boca do inimigo? ao invés de levar benção, estamos:falando mal, disseminando brigas, intrigas, destilando veneno na vida de nossas famílias, amigos, conhecidos,  jogando maldições etc. etc. etc.?

Que possamos filtrar dentro dos preceitos e direcionamentos de Jesus Cristo, toda semente que vier ser lançada no solo de nossas mentes. Para que, camufladamente,  nenhum pecado se torne um "desejo" ou uma "vontade".

A palavra do Senhor diz que com a língua podemos abençoar e bendizer a Deus, então, porque não escolher ser boca do SENHOR na terra?





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )