Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

(LC 23:33-46). Auditoria e Avaliação em nossos corações

Lucas 23

33 E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.

34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

35 E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
36 E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre.
37 E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo.

38 E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.

39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.

40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.


44 E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, 

45 escurecendo-se o sol; e rasgou-se ao meio o véu do templo.

46 E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.


A paz do Senhor irmãos!

Nesta passagem temos a descrição da consumação do plano de Deus para com os homens, o sacrifício, o preço pelos pecados dos homens, que somente Deus poderia pagar.

Observamos o cumprimento da Palavra de Deus, das revelações que foram feitas aos homens, nos seus mínimos detalhes, entre várias, até na divisão das vestes de nosso Senhor. 

Jesus Cristo foi rejeitado e criticado até os últimos segundos de vida, pela sociedade de uma forma geral, representada por todas as faixas constituintes, ou seja, pelos Líderes, príncipes, pelo povo, pelos soldados e até por um daqueles que estava sofrendo a mesma penalidade, misericórdia. Todos estes queriam ver algum sinal, mas, mesmo se vissem, não o creriam, pois, Jesus Cristo fez maravilhas, milagres e ministrou ensinos com a autoridade de Deus, e mesmo assim, não creram. 

Poderíamos fazer vários estudos sobre esta passagem, mas o foco de hoje, é sobre os desejos dos homens que muitas vezes querem sobrepujar ao desejo de Deus. 

O plano de Deus vai muito além de nossa compreensão, e na visão daqueles que se acham detentores da "verdade" quando na realidade estão se desviando da verdade, o que importa é somente o que podem controlar, ou seja, querem ver tudo aquilo que desejam, independente se estão certos ou errados, se está dentro dos preceitos de Deus ou não, sempre vão achar uma interpretação e justificação para suas atitudes e decisões.

Irmãos temos de ter muito cuidado com aquilo que desejamos. Mesmo que acreditemos que são lícitos nossos "pedidos"  e que para muitos são até " ordens", o que verdadeiramente vai prevalecer é a vontade de Deus, pois, somente Ele sabe o que é melhor para nossas vidas. Deus nos protege até de nós mesmos, isto, aprendi no meu viver. Glórias a Deus por isto.

Todas aquelas pessoas queriam ver algo, queriam que Jesus  Cristo descesse da cruz, mas, estava fora dos planos de Deus! 

Será que nossos desejos, planos, vontades, estão dentro do plano de Deus? 

Qual é o plano de Deus para nossas vidas? detalhadamente somente Deus pode lhe dizer, mas, será que nós irmãos, já entregamos o nosso viver ao Senhor, para que Ele nos mostre o seu plano? Se fugimos de ter uma maior intimidade com Deus, como é que vamos ouvir o que Ele planeja para nossas vidas?

Já ouvi testemunhos de coisas absurdas! Pessoas orando, desejando, que casais se separem! Outras orando para que os novos vizinhos se mudem, pois, sempre colocaram o lixo na calçada do outro, e agora não podem. Misericórdia irmãos. Estes foram exemplos extremos, reais, mas existem outros, não tão extremos, mas que também, pode ser que não estejam dentro da vontade e dos planos de Deus para nossas vidas. Jesus Cristo nos ensinou que até em pensamentos pecamos! (MT 5:28).  Temos de vigiar para não cairmos na programação do inimigo, a postagem abaixo fala sobre este assunto:(http://wwwparagloriadejesus.blogspot.com.br/2008/07/algoritimo-da-manipulao.html).

Que possamos fazer uma auditoria e avaliação em nossos corações, afastar dos nossos desejos e planos, aquilo que não encaixa com a vontade, os ensinos e o plano de Deus para nossas vidas.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )