Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 13 de janeiro de 2018

(SL 46:1-10). Aquietai-vos os vosso corações

Salmo 46

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.


2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

6 As nações se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

7 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

8 Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!

9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.




A paz do Senhor irmãos!

Deus é o nosso refúgio, socorro bem presente. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus!

Palavras de conforto aos nossos corações e as nossas vidas. Mas será que é apenas uma profecia, ou, algo que valeu somente para aquele tempo presente? 

Deus prova que é uma promessa, e que se cumpre no viver dos homens , então se, é cumprida, então é provada e comprovada verdadeira. Posso testemunhar que sim, é verdadeira e se comprova, pois, várias vezes Deus se fez e faz presente, aliás, na maioria das vezes não abrimos os ouvidos de nossos corações e nem as portas de nossa fé para receber as promessas de Deus.  

Em várias oportunidades quando achamos que não tem saída, quando temos a certeza que chegamos em nosso limite, Deus fala, " Eu não te abandonei", sim, meu irmãos, Deus nos conforta de várias formas e isso que importa, Deus se fazer entender.

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus...".. Como é bom e maravilhoso o  cuidado de Deus para com as nossas vidas. 

Um Deus, um Pai amoroso que cuida verdadeiramente dos seus filhos, nos amando, nos fortalecendo, antecipando o refrigério a nossa alma e as nossas necessidades provendo(*) ,e sim, quando necessário, nos corrigindo e nos orientando, pois, assim que um Pai ama o filho, corrigir, também para que o filho não se perca. O SENHOR insiste em nossa santidade, mas,  também nos permite fazer e viver nossas escolhas, bem como, viver os desdobramentos destas ações, para que possamos entender as diferenças entre o estar na presença de Deus e experimentar os frutos colhidos pelos caminhos ilusórios, que escolhermos percorrer. (LC 15:11-32). Deus te oferta o Verdadeiro Caminho que Leva a Vida eterna. (JO 14:6).

(*) Testemunho de ontem/hoje.. Deus mostrou ontem a noite que uma irma estava necessitando de refrigério, hoje de manha encaminhei a mensagem, o recado de Deus, e enquanto estava escrevendo esta mensagem para postar no blogger, essa irmã, me passou uma mensagem, dando glórias a Deus, pois, estava em angústias, mas mesmo assim, estava resistindo em compartilhar este momento difícil. Mas Deus antecipou o refrigério na vida da irma, e indiretamente na vida de outras pessoas também. 

Glórias a Deus, Pai, Filho e Espírito Santo de Deus, que cuida maravilhosamente de nossas vidas. Agradeço ao Senhor por tudo, pelos bons momentos e os difíceis também, pois, sei que em nenhum deles Deus me abandoou. E não nos abandona irmãos, sempre tenhamos fé, em Deus podemos confiar. 


Deus nos diz neste dia,  "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..."



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )