Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 11 de junho de 2017

(AP 2, 3; JO 3:16). Em quem podemos confiar?

Apocalipse 2
1 ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: 
2 Eu sei as tuas obras, ...

Apocalipse 2
8 E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
9 Eu sei as tuas obras, ...

Apocalipse 2
12 E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
13 Eu sei as tuas obras, ...

Apocalipse 2
18 E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:
19 Eu conheço as tuas obras, ...

Apocalipse 3
1 E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
2 Eu sei as tuas obras, ...

Apocalipse 3
7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
8 Eu sei as tuas obras, ...

Apocalipse 3
14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15 Eu sei as tuas obras, ...


A paz do Senhor irmãos!

Em cada uma destas passagens Jesus Cristo descreve algumas de suas características e atribuições, a saber:
AP 2:1 - Autoridade,  pois a igreja está em sua mão.

AP 2:8 - Divindade, pois é o primeiro e o último, características apenas concedida a Deus - IS 44:6.

AP 2:12 - Juízo e Justiça, pois a espada sai da boca de Cristo para julgar as nações, até pelos pensamentos e intenções. HB 4:12,13.

AP 2:18 - Filho de Deus, pois, ocupa lugar de honra junto ao Pai. 

AP 3:1 - Perfeição, profecia anunciado através do profeta Isaías - IS 11:2.

AP 3:7 - Santo e Verdadeiro - Nos transmite confiança, em quem realmente podemos confiar.

AP 3:14 - Fidelidade - Jesus Cristo foi fiel, e fiel até na morte de cruz, cumpriu o plano salvador de Deus para nossas vidas, provando e comprovando a misericórdia e o amor por nossas vidas. ( FP 2:5-11 ; JO 3:16).


Irmãos além de tudo que foi descrito, tem o mover do Espírito Santo em nossas vidas, como não confiar em Deus?  Pai, Filho e Espírito Santo de Deus.  Como não entregar nossas vidas  em suas mãos?

Encontramos uma quantidade enorme de irmãos, que frequentaram igrejas, conheceram a Palavra de Deus, e hoje, dizem não acreditar nas Escrituras. Muitas vezes porque queremos, que Deus aja conforme o que nós desejamos, mas, em certas situações, Deus nos protege de nós mesmos, posso falar por mim. E assim, preferimos desacreditar na verdade dos preceitos e direcionamentos contidos nas Escrituras de Deus do que aceitarmos  que estamos errados. Isto é perigoso.

Para aqueles que vivem uma vida longe dos  preceitos do Senhor e dizem que Deus não faz bem e nem mal,(SF 1:12). Jesus Cristo nos diz: eu sei as tuas obras.(AP: 2;3) Podemos até enganar e esconder nossa culpa dos homens, mas vamos ter de prestar contas a Deus.

Quando buscamos analisar algum tipo de relação, comercial ou pessoal, sempre nos perguntamos: Será que podemos realmente confiar?  os produtos anunciados, ofertas, terão a qualidade prescrita nas especificações, serão entregues no prazo combinado, e ou, será que tal amizade é verdadeira e confiável para estar dentro de nosso circulo de convivência pessoal, então, Em quem podemos confiar?

Assim também  deveria ser em nossas vidas espirituais, em quem podemos confiar? quais ações e atitudes me mostram o Caminho Verdadeiro que leva a Vida?

Sim irmãos podemos confiar no SENHOR, Ele nos dedica todos os sacrifícios e amor verdadeiro,  e afirmo, já provados e comprovados.


Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )