Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

(MT 21:28-32). O dia perfeito

Mateus 21

28  Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
29  Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
30  E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
31  Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.

32  Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.




A paz do Senhor irmãos!

 As interpretações de um texto, bíblico ou não, se não estiver realmente de acordo com aquilo que o texto quer passar, pode ser desastroso. Apesar de muitos textos, já conter com a explicação, muitas pessoas acabam transmitido o contrário do que o texto está dizendo.

Esta passagem de MT 21 é uma prova, ouvi várias vezes, em rádios e também de forma pessoal, o contrário do que o texto transmite, isto é, quem estaria fazendo a vontade do Pai, seria o Segundo filho, dizendo que iria, mas, depois não foi. O texto já vem com a explicação, o filho que realmente fez a vontade do Pai foi o Primeiro, que inicialmente se negou, mas, arrependeu-se e realizou a vontade do Pai. Vers.29.


O que podemos tirar desta passagem? 

- Devemos nos atentar a entender a verdadeira mensagem dos escritos;

- Não podemos distorcer o que está escrito, buscando adequar a Palavra de Deus as nossas vidas, mas, adequar a nossa vida a Palavra de Deus;

- Um ensino passado erradamente, independente se de boa fé ou não,  afetará uma quantidade incalculável de pessoas, causando danos malignos;

- Conforme o texto, enquanto há tempo hábil, existe sim condições perfeitas para nos arrepender e buscar o que é correto, independente da idade, do sexo ou do que estamos vivendo no momento. Se há vida, também há esperança;

- Não podemos julgar os erros dos outros,(RM 14:10-12). Não somos Deus. Todos nós devemos nos arrepender, pois, todos somos pecadores;

- Todo dia é o dia perfeito para nos arrepender e voltar aos pés do Senhor. 




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )