Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

(LC 8:43-45). Aproximando a Jesus Cristo

Lucas  8
43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia já doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44 Cegando por detrás dele, tocou na orla de sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele:  Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

Mateus 14
36 E rogavam-lhe que, ao menos, eles pudessem tocar a orla da sua veste; e todos os que a tocavam ficavam sãos.

A paz do Senhor irmãos!

Dois eventos com particularidades e semelhanças.
Será que todas as pessoas que tocavam em Jesus Cristo eram curadas? 

Se analisarmos MT 14: 36, aparentemente sim, mas, se analisarmos LC 8: 43-45, vamos verificar que a questão não era somente o toque, mas sim a fé.  Outras passagens do novo e do antigo testamento também corroboram para esta conclusão. Têm de existir algo mais em nosso relacionamento com o Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus do que apenas algo simbólico.

Deus tinha dado uma vitória milagrosa ao povo de Israel contra as “grandiosas” muralhas de Jericó, não foi necessário jogar nenhuma pedra que seja para que viesse abaixo. Entretanto na batalha seguinte contra o reino de AI, uma pequena e frágil nação, o exército de Israel teve de fugir. Destaca-se que levavam nas duas batalhas um símbolo da presença de Deus com o exército, a “Arca da Aliança”. Então, o que teria feita a diferença entre o sucesso contra Jericó e a derrota contra AI? A obediência a Deus.

Jesus Cristo testificou no evento da mulher com fluxo de sangue que ao ser tocado, Dele tinha saído virtude, e não foi o caso do resto da multidão que o apertava.

Aquele que se dispuser seguir e servir a Cristo sem fé e sem acreditar que Ele é o  nosso Salvador, a imagem de Deus na terra, o princípio e o fim, e sem buscar  obedece-lhe, será apenas mais um naquela grande multidão. Apesar de tantas pessoas próximas de Cristo, que até o tocava, não estava havendo nenhum efeito Divino, seja qual for.

Para que conheçamos as maravilhas de Deus, temos de crer , ter fé e buscar obedece-lhe.(JO 14:21).

Irmãos como está sendo a nossa aproximação a Jesus Cristo, com corações cheios de fé, ou apenas endurecidos pelo  legalismo, simbolismo e relativismo?



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )