Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Os Alertas de Deus (3ª Parte). O servo sem Temor.(MT 8).

Mateus 8

18 E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para a outra margem.
19 E, aproximando-se dele um escriba, disse: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
20 E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninho, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. 
21 E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que, primeiramente, vá sepultar meu pai.
22 Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos.


A paz do Senhor irmãos!

Do meio da grande multidão, uma pessoa se achegou a  Cristo com uma afirmação louvável(vs.19). Um escriba, assim denominado, demonstrou publicamente a vontade certa de seguir a Cristo, deixando a tradição, até então praticada. Jesus Cristo conhecedor de todos  os corações, fez um alerta aquela pessoa, e a todos que pudessem ouvir, e com certeza a  nós que estamos lendo neste momento. 

O Alerta   no vers. 20 - Cristo nos diz é que no momento que nos dispusemos a andar com Ele, não será da forma que queremos, ou achamos que deva ser, mas da forma com Cristo determina, e temos de ter ciência e sermos resilientes quanto as dificuldades, que são inerentes aos servos do SENHOR. O servo do SENHOR não pode temer as dificuldades para segui-lo.

Logo depois, outra pessoa se achegou a Cristo, provavelmente deve ter ouvido o que foi dito a primeira, pois, antes de se colocar a disposição do SENHOR, solicitou um tempo para sepultar seu pai. Antes de prosseguir temos de fazer uma análise desta informação, se este homem fosse filho único, ou, o responsável pela família, com certeza, estaria providenciando o sepultamento e acompanhando  todos os tramites. Jesus Cristo conhecedor de tudo e de todos, fez mais um alerta. 

O Alerta no vers. 22 - Cristo nos diz que as práticas do mundo devem ser deixadas de lado, e não estava falando do ato do sepultamento, mas sim, das ações e atitudes que não agradam a Deus, e que insistentemente ainda são mantidas em nossos corações. No momento que nos dispusermos a seguir a Cristo, é levantar e seguir, sem  solicitar um prazo para viver as ações e práticas do mundo.

Para seguir a Cristo não podemos olhar para trás, toda bagagem que não agrada a Deus deve ser descartada.(GL 5:19-21)

Este alerta é  para todos nós! ou será que somos perfeitos?




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )