Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 3 de março de 2016

(GN 43:1). O cuidado e o Tratamento de Deus

A paz do Senhor irmãos

Uma postagem do Pastor Sérgio Fernandes, que nos mostra o cuidado de Deus em nossas vidas. Muitas vezes não entenderemos o agir de Deus, mas verificamos e testificamos que este agir é perfeito e maravilhoso. Deus age de forma a cuidar de seus filhos, nos fazer refletir sobre nossos erros, ações e atitudes, mas também que Deus nos usará como ferramentas para execução de um plano que vai além de nossas vidas e de nosso entendimento. Temo de aceitar que nada passa fora da permissão de Deus. Neste tratamento várias vezes vai nos fazer passar situações que não nos agrada, mesmo que momentâneas, pois  vai contra aquilo que desejamos e julgamos sermos merecedores. Mas Deus é maravilhoso e não desampara seus filhos independente de onde estejam. 



Gênesis 43 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Gênesis 43:1 - ¶ E a fome era gravíssima na terra. 

A fome na terra se agravava cada vez mais. Chegou o momento dos irmãos de José voltarem para o Egito para comprarem comida novamente. Contudo, segundo as instruções dadas por José, eles deveriam trazer o irmão mais novo, Benjamim, para que Simeão fosse livre da prisão. O objetivo dele ela claro: verificar se eles haveriam de ser leais com o mais novo, ou se o tratariam com desprezo, assim como fizeram com ele.

O ponto que mais me chama a atenção em Gênesis 43 é o presente que Jacó manda para José, mesmo sem saber que era o seu filho: as iguarias eram exatamente as mesmas que haviam na caravana ismaelita que o levou cativo (Gn 37). Havia aqui um recado celestial: “José, estou cuidando de você desde o primeiro momento dessa tribulação. Você não está só! ”. Você também não está só! Estamos sendo guardados por um Deus Soberano e que tudo pode! Mesmo se alguma fatalidade nos ocorrer, estaremos para sempre com o Deus que nos ama! Não tenha medo! Ele está com você!

Gênesis 43 me inspira a perceber sinais da graça nas mínimas circunstâncias da minha vida.





Deus é quem cuida de todos nós, nos mínimos detalhes, nas dificuldades e tribulações, nos tempos de paz e fartura também. Assim Deus estava agindo na vida não só de José. Garantiu a vida a muitos povos e nações, também para o cumprimento de seu plano na vida, descendência e promessa feita a Abraão. Deus age de forma a tratar seus servos, corrigir nossas humanidades pecadoras e nos garante vitória pela sua Graça, Misericórdia e Amor.


GÊNESIS 37
26 Então Judá disse aos seus irmãos: Que proveito haverá que matemos a nosso irmão e escondamos o seu sangue?
27 Vinde e vendamo-lo a estes ismaelitas, e não seja nossa mão sobre ele; porque ele é nosso irmão, nossa carne. E seus irmãos obedeceram.
28 Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito.


GÊNESIS 43
1 E A FOME era gravíssima na terra.
2 E aconteceu que, como acabaram de comer o mantimento que trouxeram do Egito, disse-lhes seu pai: Voltai, comprai-nos um pouco de alimento.
3 Mas Judá respondeu-lhe, dizendo: Fortemente nos protestou aquele homem, dizendo: Não vereis a minha face, se o vosso irmão não vier convosco.


GÊNESIS 46
1 E PARTIU Israel com tudo quanto tinha, e veio a Berseba, e ofereceu sacrifícios ao Deus de seu pai Isaque.
2 E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui.
3 E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.
4 E descerei contigo ao Egito, e certamente te farei tornar a subir, e José porá a sua mão sobre os teus olhos.


Deus estava na vida de José sempre e assim desta forma também estava na vida da descendência de abraão e de seus servos. Muitas lições podem ser tiradas  desta passagem, e com certeza, Jacó, José, seus irmãos, e também aquelas nações que foram buscar alimentos no Egito,  aprenderam muito sobre a vontade de Deus e de como Ele age na vida dos homens. Mas acima de tudo que Deus é quem cuida de todos nós.

Que possamos entender que muitas vezes somos levados a situações permitidas por Deus não para nos castigar mas para que possamos entender os caminhos e a vontade de Deus. Nem sempre estas situações vão nos agradar, pois somos homens pecadores e nossa visão é limitada, mas em 100% de todas as situações Deus é justo independente de nossos julgamentos. Deus quer o melhor para nossas vidas sempre. 


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO:14:6).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )