Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 22 de março de 2016

" A AMBIÇÃO É VIRTUDE, OU PECADO? "


A paz do Senhor irmãos!
Uma postagem feita no " Blog Sombra do Onipotente  ", achei muito interessante e por isto compartilhando com os irmãos.


Blog Sombra do Onipotente

A AMBIÇÃO É VIRTUDE, OU PECADO?
22/03/2016 I LIKE CHOPIM : A AMBIÇÃO É VIRTUDE, OU PECADO?
http://ilikechopim.blogspot.com.br/2016/03/aambicaoevirtudeoupecado. html

"   Quem não quer ser bem sucedido?
     Quem não quer crescer, prosperar, progredir? 

Este é o desejo comum a todos os homens, mas é claro que este desejo de crescimento em uns é virtude, porém em outros se transforma em egoísmo, ganância e ambição. Há uma linha bem sensível entre o pecado e a virtude, a questão é: como impedir que uma virtude se transforme em pecado?

No Éden o primeiro casal tinha tudo à sua disposição, inclusive a árvore da vida e tudo era útil e bonito aos olhos, mas foi a semente da ambição que destruiu o paraíso e transformou o  homem num “fora da lei” celestial. Ao ambicionar ser igual a  Deus o próprio diabo foi expulso do céu, portanto ambição é  um pecado bem conhecido do inferno e a maior “casca de banana” na vida dos servos de Deus.

O coração do homem é mal por inclinação e tudo o que não presta, engorda, ou faz mal, passa a ser uma ambição ao homem natural, mas é na ambição que reside todo o pecado, quer ver? Adultério é ambicionar a mulher do próximo, vaidade é ambicionar ser melhor que os outros e até no meio da igreja a ambição tem ditado muitos “sermões de encomenda” e gerado divisão, intrigas, porfia, ciúmes e inveja, não é verdade? Infelizmente, sim.

A ambição pode ser uma virtude, desde que trabalhada em seus limites salutares, por exemplo, é preciso estudar para alcançar estabilidade financeira, é preciso se dedicar ao Evangelho para colher os frutos que nos antecedem no Reino de Deus. O problema é quando a ambição pecado domina o coração da vítima, porque a ambição é um pecado que traz em si a cegueira como primeira consequência prática, isso porque, ambição é o desejo sem medida pelo dinheiro, poder, bens materiais e honrarias humanas, é o mesmo que cobiça. 

O problema da ambição é que ela anda de mãozinhas dadas com outras obras da carne, ela nunca está sozinha, mas está sempre em “más companhias”, veja só: “Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.” (Tiago 3:16), A irmã “siamesa” da ambição é a inveja, ou seja, o ambicioso odeia ver o crescimento da pessoa ao seu lado e isso pode acontecer até dentro do casamento, uma disputa entre os cônjuges pelo maior salário, posição social, ou número de cirurgias plásticas feitas, e a porfia pode atingir em cheio o amor entre o casal, que passa a disputar até o amor dos filhos. Feio, né? Mas, real.

O texto diz que a ambição traz “toda espécie de males” e a Bíblia em tudo é verdadeira e nem precisamos fazer um grande esforço de inteligência para “realizar” um homem ambicioso com suas características próprias. O ambicioso é vaidoso, é orgulhoso, tem o ego inflado ao máximo, é egoísta,
ama somente a ele próprio, mais do que qualquer outra pessoa, está sempre insatisfeito com suas próprias conquistas e sempre querendo mais, nem que para isso precise “pisar” em algumas cabeças pelo caminho. O ambicioso pode até ser belo por fora, mas seu conteúdo é medonho, feio de dá dó.

Sabe quando a ambição é bacana? Quando ela leva ao crescimento pessoal, quando ela nos faz querer melhorar como servos de Deus a cada dia, quando ela nos faz trabalhar não somente pelo pão, mas pelos frutos que colhemos para Jesus. Neste caso, ambição é virtude. Aplausos para a ambição virtude! Que nos permite maior comunhão com o Doce Espírito Santo, que nos faz discípulos disciplinados e fiéis, que nos faz almejar pelo lindo dia onde nos encontraremos com Jesus, pessoalmente.   "


Por tanto irmãos, o desejo de crescimento baseado nos princípios do Senhor não é pecado, pois Deus nos concede tanto o querer como o executar - (FL 2:13). Mas deixar que o desejo pelo crescimento nos leve a praticar ações e atitudes, até em pensamentos, que não agradam a Deus, isto passa a ser pecado. 

Para saber discernir entre o pecado e a virtude, basta filtrar nossas ações, utilizando como filtro os preceitos de Deus, e verificar o que estamos colocando em primeiro lugar em nossas vidas, se é alcançar nossos desejos independente de qualquer coisa ou colocando nossos desejos na presença de Deus.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )