Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

(EC 12:7; GN 3:19). Manutenção da Essência


A paz do Senhor irmãos!

A vida é maravilhosa e indescritível, de uma forma tão intensa, que todos nós temos nossas próprias definições. Cada cultura, região, etnia, cada pessoa verá a vida de uma forma diferente e  em parte igual ao mesmo tempo. Isto porque não somos os criadores da vida, somos apenas criaturas, isto é, parte da criação.

A vida faz seus movimentos em torno de um ponto referencial, que pode na maioria, variar três casas para frente e para traz. Nestes movimentos e dentro da variação, descortinam as histórias escritas de nossa caminhada aqui na terra. Nosso nascimento, crescimento, desenvolvimento, contribuições positivas e negativas, ações e atitudes, marcas pequenas e grandes, e o desfecho, restando as lembrança aos nossos próximos que ficam, e que provavelmente variam as três casas, neste caso, para traz na perspectiva destes em relação a nós.

Em alguns casos esta variação pode se alongar em períodos indefinidos enquanto houver lembranças e registros. E no caso de Deus, eterno, não há inicio ou  fim.

Então, em relação a nós criaturas, será o fim da existência como "essência"?

Nesta perspectiva observamos a promessa de Deus aos homens, que nossa história não acaba aqui. Pela misericórdia e o amor de Deus, estaremos com Ele,  desfrutando da sua companhia como filhos e o servindo eternamente. Neste ponto transcendemos, pela graça de Deus, os limites humanos. E observamos que realmente o que vale é a manutenção por parte de Deus sobre nossa "essência", pois, a "essência" volta a Deus que a deu. (EC 12:7 ; GN 3:19).

Não devemos esperarmos em Cristo somente nesta terra (1ºCO 15:19), se não, seremos os mais miseráveis de todos os homens. Somos presentados, agraciados de sermos feitos filhos de Deus, e ter uma vida eterna ao lado do Pai e do Cordeiro. Isto é motivo de grande felicidade.

Não podemos viver lamentando situações terrenas, que muitas vezes a nossa carnalidade e as práticas do mundo nos impõem e que são meramente passageiras e perecíveis.

Lucas 6
20 E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.
22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
23 Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.



Alegremos antes de tudo por estar o nosso nome escrito nos céus,(LC 10:20). Isto é, escrito no livro da vida de Deus, pois, o que adianta ganhar o mundo e perder a vida com o SENHOR. (MC 8:36).


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )