Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 11 de março de 2016

(JO 3:1-3; JO 19:38-42). Quero caminhar com Cristo!

JOÃO 3
1 E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.


JOÃO 19 
38 Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus.
39 E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés.
40 Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.
41 E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.
42 Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.



A paz do Senhor Irmãos

Observando estas passagens descritas por João, podemos entender um pouco do que ocorreu com Nicodemos. Foi ter com Jesus Cristo, em busca de algo, ele sabia que ninguém poderia fazer tantos sinais se não fosse enviado por Deus, e desta forma seu coração buscava preencher algo que ainda faltava em sua vida.

Destacando o vs. 3 vemos que Jesus Cristo disse algo que Nicodemos não perguntou. Jesus antecipou, pois, conhecia o coração daquele a quem falava e foi no centro do problema, lhe expôs o que mais importava, a transformação espiritual e a ação do Espírito Santo em nossas vidas.

veja como Nicodemos foi ao encontro de Jesus Cristo, no período noturno, e isto, nos leva a acreditar que foi por causa da possível retalhação do restante dos seus colegas membros do Sinédrio.

Andar com Jesus Cristo naquele tempo não era bem aceito, pois, Ele veio para mostrar realmente como deveria serem aplicadas as Escrituras, e ser feita a vontade de Deus. A maioria dos doutores da lei, sacerdotes e principais da Sinagoga já não sabia o que era realmente fazer a vontade de Deus, e se sentiam ofendidos quando Jesus Cristo quebrava todos aqueles ritos e tradições que os homens acreditavam e implantaram como sendo preceitos sagrados.

Mas no sepultamento de Jesus Cristo, Nicodemos juntamente com José de Arimateia foram os que providenciaram um sepultamento digno, e que se cumprisse todos os ritos praticados naquela atualidade, para que nada falta-se a vista dos homens até a ressurreição ao terceiro dia.

A população queria ouvir Jesus Cristo, caminhar e ser abençoada pelo seu poder, sentir a paz e o amor que emanava de seus ensinos e de sua companhia, mas muitos tinham medo de serem expulsos das sinagogas e do templos, e assim, alguns tentavam acompanha-lo, sem se comprometerem, preferindo preservar a imagem do que se envolver com a obra, os ensinos de Cristo e a perseguição que recebia.

Hoje em dia quantos de nós irmãos, estamos buscando Jesus Cristo pelos cantos, apenas em horários que não chamem atenção, e de maneira que não comprometam nossas imagens? Ser visto lendo as Escrituras e orando para alguns de nós é algo constrangedor; fazer alguma boa ação parece que estamos sendo bobos e passados para trás; falar de Deus para os nossos próximos e para outras pessoas que não sejam próximas é ser fanático, bitolado e ou radical.

Quero caminhar com Cristo! Que possamos nos dispor de nossa imagem, de nossa vida para seguir Jesus Cristo, se olharmos para trás não seremos dignos de reino de Deus. (LC 9:62).


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )