Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Missões - III PARTE - Aplicação que a igreja deve entender sobre missão, tendo como referência o exemplo de Cristo.

A Paz do SENHOR irmãos!

As últimas postagens falamos sobre missões, e das várias formas de como podemos nos envolver e como estas várias formas se completam. Mas faltava descrever a missão de dentro para fora, e analisar as patologias da visão de missões e do trabalho missionário. Desta forma poder destacar a essência da mensagem de Missão.

Dentro deste contexto e em tempo oportuno temos o artigo escrito por Rev. - Missionário Labieno Palmeiras. 

O artigo será dividido em III partes  

-    I  Parte:  Algumas expressões, "conceitos", sobre missões;
-   II  Parte: Posicionamento e a essência da missão dada por Deus aos seres humanos;
-  III Parte: Aplicação que a igreja deve entender sobre missão, tendo como referência o                                          exemplo de Cristo. 


III Parte: Aplicação que a igreja deve entender sobre missão, tendo como referência o                                      exemplo de Cristo. 

MISSÕES SEM MISSÃO!

Por Rev. - Missionário Labieno Palmeiras. 


"As missões estão sem MISSÃO! As missões da igreja cristã de hoje estão sem a MISSIO DEI! As missões não entendem a profundidade de suas raízes e nem a dimensão das suas ações! A cristandade precisa recuperar o verdadeiro caráter das missões para então exercitar a inteligência bíblica da Glória de Deus!

As igrejas e os cristãos (regentes) precisam entender de uma vez para sempre que é necessário cumprir as missões, não por causa do que o pecado causou na terra, ao contrário disso, é mister praticar missões para GLORIFICAR a Deus, para cumprir a MISSIO DEI!

A nossa motivação maior para missionarmos deve ser a GLÓRIA DE DEUS! Não é horizontal e nem antropológica (humana)! A motivação e o energizam para as missões não é antropológica e nem eclesiástica (não fazemos missões para a igreja), é para a Doxa Theo (GLÓRIA DE DEUS)!

É preciso reformular o que se ensina acerca de missões, tanto nos seminários, nas faculdades teológicas, nas igrejas, nas escolas dominicais e nos púlpitos! A literatura cristã precisa de revisão! E tudo isso tem que ser feito com urgência!

Outro aprofundamento que se vê necessário é o fato de que as missões foram dadas/reveladas no contexto de reino. Portanto, missões só podem ser ensinadas e assimiladas quando são submetidas ao reino! Tratar de missões sem falar do reino e dos valores do reino não fará jus ao conteúdo e ao valor delas!

Jesus não falou de missões! Jesus falou do reino e o povo aprendeu missões! Jesus só falou de reino e só praticou o reino, contudo, os seus discípulos entenderam suas missões e as praticaram! Hoje, nós, os discípulos de Cristo, queremos que a igreja toda pratique missões quando falamos de missões, enquanto deveríamos fazer o contrario, ou seja, deveríamos falar do reino, pregar o reino, ensinar o reino, viver o reino, priorizar o reino, e como resultado lógico disso, a igreja iria assimilar as missões e praticaria suas missões tanto para o (próximo = nosso semelhante como para o outro = a natureza).

Quer aprender missões, aprenda REINO! As grades dos seminários e faculdades teológicas, em sua grande maioria, mal falam e incluem missões, o que dizer do reino?!? E, na maioria dos seminários e faculdades, o curso de missões é optativo! É lamentável! O resultado disso é termos pastores e missionários rasos no conhecimento e prática de missões!

Jesus é jóia! É mestre por excelência! Deveríamos imitá-lo na sua didática, ou seja, deveríamos ensinar simplesmente o reino (Mt 6:33), e, com certeza, a igreja estaria fazendo missões com muito mais comprometimento, mais envergadura diaconal, mais investimento financeiro, mais paixão e mais critério hermenêutico.

Eu, Labieno, decidi abrir mão de todo e qualquer ensino e prática missionária que não seja radicada no reino de Deus! Só quero missão que tenha a sua plataforma no reino de Deus e que me impulsione para a Missio Dei – a glória de Deus!

Missões sem Missão, nunca mais!

Que Deus me ajude e me mantenha lúcido neste mundo de teologias confortáveis e humanistas! Que Deus me livre do eclesiasticismo fascinante que seduz multidões! Que o Espírito Santo me encha da plenitude dele para que eu tenha graça em abundancia para continuar fazendo as missões que se traduzem na diaconia (serviço) ao próximo (semelhante) e ao outro (criaturas), pois é exatamente isso que a Revelação inteligente e cognoscível de Deus nos mostra desde Genesis até Apocalipse.

Eu só quero as missões que produzem a Glória devida a Deus, pois foi para este fim que elas foram entregues aos regentes, e eu sou apenas mais um destes regentes eleitos!

Vamos nessa?!

Abraços de alguém com missões! Regente Labieno"



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )