Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Missões - II PARTE: Posicionamento e a essência da missão dada por Deus aos seres humanos

A Paz do SENHOR irmãos!

As últimas postagens falamos sobre missões, e das várias formas de como podemos nos envolver e como estas várias formas se completam. Mas faltava descrever a missão de dentro para fora, e analisar as patologias da visão de missões e do trabalho missionário. Desta forma poder destacar a essência da mensagem de Missão.

Dentro deste contexto e em tempo oportuno temos o artigo escrito por Rev. - Missionário Labieno Palmeiras. 

O artigo será dividido em III partes  

-    I  Parte:  Algumas expressões, "conceitos", sobre missões;
-   II  Parte: Posicionamento e a essência da missão dada por Deus aos seres humanos;
-  III Parte: Aplicação que a igreja deve entender sobre missão, tendo como referência o                                          exemplo de Cristo. 


II  Parte: Posicionamento e a essência da missão dada por Deus aos seres humanos

MISSÕES SEM MISSÃO!

Por  Rev. - Missionário Labieno Palmeiras. 

" De acordo com a Bíblia, começando nos 3 primeiros capítulos de Genesis, as missões existem para o cumprimento da MISSIO DEI (GLÓRIA DE DEUS). Deus criou o ser humano (Adão e Eva) como regentes (ou vice regentes como preferem alguns) para que estes exercessem suas regências no reino de Deus, cumprindo as missões recebidas de Deus, missões como: dominar, sujeitar, guardar, cultivar, encher, multiplicar, etc.

Deus criou o ser humano para que estes fossem missionários no reino de Deus, exercendo estes, a regência missionária na terra. Esta atividade missionária dos regentes de Deus no reino dEle, está configurada nas tratativas com tudo aquilo que Deus criou, portanto, as missões se aplicam tanto aos homens (nosso próximo), como também à natureza e suas criaturas no reino animal, vegetal, mineral, com a fauna, flora, e, todo ecossistema, estes são o (nosso outro). As missões são para o PRÓXIMO E PARA O OUTRO!

Pela inteligência bíblica entende-se então, que as missões são todas elas de caráter integral! O que comumente chama-se de missões urbanas, transculturais, linguísticas, recuperação humana, sociais, etc, nada mais são do que missões integrais, e todas elas visam alcançar o PRÓXIMO E O OUTRO!

As missões foram dadas ao homem antes do pecado, antes da queda! As missões, a bem da verdade, não visam a redenção do homem do seu pecado como tem sido ensinado no meio dos cristãos, as missões não vieram para a igreja como consequência do pecado na terra. As missões foram dadas ao homem para que o homem GLORIFICASSE a Deus!

É preciso dissociar esta ideia hamartiológica de missões, ou seja, de pensar que missões está associada com a pecaminosidade da humanidade. Missão não se relaciona com a queda e com o pecado! MISSÕES SEMPRE SE RELACIONARAM COM A GLÓRIA DE DEUS! Missões precede a hamartiologia! As missões se configuram antes e depois do pecado!

As missões não são resultados de uma teologia lapsoriana (teologia da queda do homem)!

Os cristãos possuem uma visão missionária reducionista e deficitária! Muitas práticas cristãs são resultantes desta superficialidade de entendimento missionário, algumas destas deficiências foram colocadas naquelas 10 preocupações no inicio deste artigo.

Precisamos correr atrás do tempo perdido e que afetaram gerações de cristãos, pois, muito da nossa teologia, eclesiologia, escatologia, liturgia, e praxe cristã, foram tecidas em cima de um conteúdo raso e de uma visão míope e opaca de missões! "

Continua Parte III.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )