Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

(JO 16:33; JO 17:24-26; RM 8:31; 1JO 3:4; JO 15:20; SL 25:3).Temores

João 16
33  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 17
24  Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
25  Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
26  E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja


A paz do Senhor irmãos!

No mundo teremos aflições, já dito por Jesus Cristo para que estejamos cientes do que vamos passar nesta terra. O próprio filho de Deus passou aflições de todas as formas: angústias, abandono, violência, injustiça,  etc. Mas em meio a tantas aflições, o Senhor, nos dá o consolo, pois, veio ao mundo para tirar de sobre nós o jugo e o fardo, e ainda promete que aqueles que com Ele estiver , também estaram no amor de Deus.

O amor de Deus é algo incompreensível, mas, apesar de não podermos compreender e muito menos retribuir na mesma altura, não podemos deixar de tentar balizar nossas ações, atitudes e pensamentos de acordo com o seu exemplo.

A promessa de Jesus Cristo é para que o amor do Pai esteja em nós, através do conhecimento que foi transmitido por Cristo, a encarnação de Deus na terra. Temos este conhecimento? nossas vidas estão sendo balizadas através deste conhecimento?

Mas em meio a tantas promessas ainda cultivamos inúmeros temores em nossas vidas. Se o Senhor é por nós quem será contra nós (RM 8:31). Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1JO: 4:4).

Por que guardamos tantos temores em nossos corações? 

Teremos aflições sim, mas que venham, somos amados do Pai e de Jesus Cristo, o Espírito Santo nos conforta. 

Temos de entender duas coisas:
1 - As aflições e dificuldades também são inerentes aos Cristãos,   Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.(JO 15:20).

2 - Temos a escolha de como vamos passar por estas dificuldades. Confiando no Senhor ou nos afastando dos caminhos de Deus. Lembrando que nada passa fora da permissão e da visão de Deus . Aqueles que confiam no Senhor não serão confundidos. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.(SL 25:3).


Que não nos escandalizemos com as perseguições, dificuldades e provações. Muitas vezes coisas insignificantes já são o bastante para irar-se, praguejar e culpar a Deus.  

Que a falta de um sapato novo não seja justificativa para proferir palavras negativas e culpar a Deus; Que um arranhão no carro não seja motivo para escandalizar; Que a nova cor do cabelo que não agradou, também não seja motivo para proferir insultos e irar-se, coisas que não agradam a Deus.

Desejamos tantas coisas mas muitas delas nem ao menos tentamos, por causa do temor e da negatividade que acompanha o desanimo. Muitas vezes pedimos mal e por isso não recebemos e desta forma escandalizamos. Se nossos pedimos são legítimos perante Deus porque temer?

Que possamos afastar de nossos corações os temores que nos fazem cair, desanimar e desistir de nossos sonhos e projetos, mas, principalmente nos fazem desistir da fé, da esperança, da vontade de seguir o Caminho maravilhoso que é Jesus Cristo.



Glórias a Deus.. Aleluias!


Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )