Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

(EX 14:15; MT 17:5). Marchando

A Paz do Senhor Irmãos!

Já escrevi algumas vezes sobre o Caminho e a Verdade e a Vida, mas quando somos direcionados temos de passar a mensagem mil x mil vezes que seja. Não importa se para uma pessoa ou para várias em vários lugares.

Existe um caminho maravilhoso que todos conhecemos. Simples, direto e aberto a todos que estiverem dispostos a percorre-lo. Na travessia do Mar Vermelho os Israelita e demais  povos que os acompanhavam atravessaram a seco  para outra margem. Mas o que era mais difícil: abrir o mar e permitir um caminho seco ou  fazer a caminhada até a outra margem?

Todos concordam que abrir o mar logicamente foi a parte mais difícil, e esta parte Deus o fez e disse a Moisés "Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.(EX 14:15).

Mesmo que acreditemos que a parte mais difícil fica sempre a nosso cargo, estamos enganados, Deus sempre faz a parte mais difícil. O problema é que muitas vezes não queremos caminhar até a outra margem do mar.

Da mesma forma Deus nos entregou o Caminho e a Verdade e a Vida. "JESUS CRISTO" e nos diz: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o." (MT 17:5). Temos o Caminho, a Verdade e a Vida, o seguir por Ele, assim como foi na travessia do mar vermelho é nossa parte.

Não temos de pedirmos um caminho a Deus, pois, já nos entregou e por um alto preço. Muitas vezes perdemos anos em busca de algo que nunca encontraremos, porque andamos na contra mão dos preceitos de Deus. 

Acreditamos que vamos ser diferentes, evoluídos, especiais, sábios, etc. Mas somente se formos buscar respostas, mas que não estejam voltadas a Cristo, pois, acreditamos que seremos taxados. Preferimos irmos por caminhos vazios e muitas vezes malignos com maquiagens modernas que seduzem e nos caminhos que atendam aos preceitos da carnalidade humana.

Quando jovens acreditamos que vamos construir e viver um mundo novo, e nada do que já existe tem relevância para nossas necessidades intelectuais. Até descobrirmos que todo conhecimento que temos hoje vem sendo desenvolvido ou que foram revelados antes de sua concretização a milênios atrás.

Deus fez a parte mais difícil como sempre, e agora, que possamos marcham no Caminho na Verdade e na Vida que Deus já nos entregou e assim chegaremos a outra margem do mar.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )