Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

(LC 6:27-33). Ser diferente

Lucas 6
27  Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
28  Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
29  Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
30  E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
31  E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
32  E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
33  E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.


A paz do Senhor irmãos

 A palavra do Senhor nos direciona a sermos diferentes.
Vivermos e agirmos diferentes, não pelo corte de cabelo ou pelas roupas extremamente longas ou extremamente curtas, mas que o nosso coração esteja no Senhor, e desta forma, aplicando os ensinos que ouvimos de Jesus Cristo. 

Ouvimos através do Espírito Santo em nosso corações, ouvimos através da mensagem que nos foi transmitida nas passagens das Escrituras. Os ensinos de Jesus Cristo é a vontade de Deus para nossas vidas, por tanto, vale para nossos dias. Será que Deus mudou? Então suas palavras também não.

O mundo prega uma vivência voltada ao capitalismo o valorização do "eu";  a pagar com a mesma moeda; em amar os que nos amam;  levar vantagem em tudo que puder, pois se nós não fizermos, outros farão; e mais uma lista quase infinita de outras determinações, nas várias áreas de nossas vidas. 

Mas Jesus Cristo nos orienta a vivermos diferentes. Desde aquele tempo que esteve na terra, até os nossos dias e os tempos que ainda virão. Jesus Cristo agiu diferente dos doutores da Lei, dos Escribas e dos lideres Religiosos de sua época. Andou com os excluídos, não apedrejou a mulher pega em adultério, reunião com os "pecadores", fez milagres no sábado, etc, etc. Tudo que o mundo Israelita não aceitava. 

Se agirmos de acordo com as direções do mundo, buscando satisfazer apenas o "eu"(vers. 32,33) que ensino de Cristo estaremos colocando em prática?

Não importa o que o mundo diz a nosso respeito. Que sejamos perseguidos, injustiçados, injuriados, escarnecidos, difamados, etc, mas que não deixemos de colocar em prática os ensinos de Cristo.




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )