Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Missões - I PARTE: Algumas expressões, "conceitos", sobre missões

A Paz do SENHOR irmãos!

As últimas postagens falamos sobre missões, e das várias formas de como podemos nos envolver e como estas várias formas se completam. Mas faltava descrever a missão de dentro para fora, e analisar as patologias da visão de missões e do trabalho missionário. Desta forma poder destacar a essência da mensagem de Missão.

Dentro deste contexto e em tempo oportuno temos o artigo escrito por Rev. - Missionário Labieno Palmeiras. 

O artigo será dividido em III partes  

-    I  Parte:  Algumas expressões, "conceitos", sobre missões;
-   II  Parte: Posicionamento e a essência da missão dada por Deus aos seres humanos;
-  III Parte: Aplicação que a igreja deve entender sobre missão, tendo como referência o                                          exemplo de Cristo. 


  I Parte: Algumas expressões, "conceitos", sobre missões

MISSÕES SEM MISSÃO!

Por Rev. - Missionário Labieno Palmeiras. 


" Ultimamente tenho tido algumas preocupações em relação à forma como o povo dito cristão têm lidado com as missões.

Quando se fala de missões no meio das igrejas “evangélicas”, é comum ouvir expressões como estas:

1- Para se fazer missões é necessário criar um conselho/departamento missionário na igreja!

2- Missões é uma atividade ou ação para aqueles que Deus chama e separa para serem enviados para algum lugar na terra, com o objetivo de plantarem igrejas, traduzirem a Bíblia, pregarem o Evangelho, evangelizarem, cuidando assim, da vida espiritual dos indivíduos!

3- As missões estão ligadas às conferências missionárias semestrais ou anuais realizadas exaustivamente pela igreja!

4- A conscientização missionária se dá: Por 5 minutos em cada culto solene e público que a igreja realiza, ou separando 1 domingo por mês para realizar o “CULTO MISSIONÁRIO”, onde se canta “hinos missionários”, lê-se uma carta missionária de algum missionário, e, onde se faz uma arrecadação missionária!

5- Missões está relacionada ou linkada a campanhas, pamonhas, sorvetadas, bazares, tudo isso, com o fim de levantamento de recursos financeiros para manutenção dos missionários ou dos projetos missionários!

6- Aquele que se envolve com missões é destacado no meio da comunidade cristã como alguém que contribui, ora ou vai! A igreja que fala de missões, que ora por missões e envia sustentando alguém é tida como “IGREJA MISSIONÁRIA”. Quem se envolve de alguma forma com missões recebe a alcunha de missionário, sendo ele um individuo ou uma igreja! Com isso se deduz que nem todos os cristãos são missionários e nem todas as igrejas são missionárias!

7- As missões de impactos evangelísticos são mais apreciadas pelas igrejas! Missão integral é apenas uma opção, e, sem dúvida, é a mais onerosa para a igreja, por isso, é a que mais sofre com investimento em todas as suas vertentes! Existe outro tipo de missões que não sejam integrais?!?

8- As missões são realizadas para as igrejas e não para o REINO! Se fazem missões para promover a glória da igreja/denominação, para promover a teologia/doutrina da igreja, para enriquecer o império quantificador da denominação (chamada de missões de colonização com seus colonizadores religiosos)! Missões provincianas!

9- Missões só entre os pares! Só é possível missionar se os envolvidos forem pares (teologicamente, liturgicamente e academicamente), com os ímpares não é possível missionar!

10- A teologia contém a missiologia e não o contrário! Portanto, quem faz bacharel em teologia é melhor do que alguém que faz missiologia! Há um espaço grande entre a teologia e missiologia! Este espaço é reforçado nas academias e no clericalismo! E no reino de Deus, como ficam estas questões?!?


Estas questões são inquietantes para nós, gente que transita em todos os meios cristãos e não cristãos.

Em todas as denominações evangélicas, em todos os seminários confessionais ou interdenominacionais, em diversas instituições acadêmicas religiosas ou não, percebe-se que o assunto, “MISSÕES”, carece de aprofundamento e seriedade. "


Continua Parte II e III.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )