Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 29 de agosto de 2015

(PV 17:22). CORAÇÕES ALEGRES

Provérbios 17

22 O coração alegre server de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.


A paz do Senhor irmãos!

As Escrituras não é apenas um livro de cunho espiritual, mas se aplica a todas as áreas de nossas vidas. Se formos buscar os direcionamentos que Deus proporcionou a humanidade nas questões de saúde, ficaremos maravilhados. Situações que o ser humano demorou milênios para dobrar os joelhos e entender alguns procedimentos que foram dados por Deus. Como por exemplo lavar as feridas em águas correntes, até pouco séculos atrás os profissionais da saúde usavam bacias coletivas para os serviços, e assim, contaminavam milhares.

Pesquisas realizadas mostram que um dos principais facilitadores para várias doenças nos seres humanos é a tristeza, pois, levam disfunções no organismo. 

Manter um coração alegre em todas as situações parece algo impossível. Mas a Escritura não nos diz para nunca chorar, mas sim para ter um coração alegre. A diferença está na maneira de encarar as situações do dia-a-dia, principalmente as adversidades. Tem pessoas que se entristecem porque está chovendo, e isso impede em estrear o sapato novo. Ou simplesmente fazer a caminhada rotineira, sem falar, nas situações onde o sucesso de outras pessoas é sempre um tormento em suas vidas. Atitudes assim agridem o funcionamento do organismo, e podem potencializar vários quadros de doenças. 

A vida daqueles que vivem a murmurar e a reclamar é uma vida amarga, tudo está mal. Afirma: Nada de bom acontece em sua vida; o mundo conspira contra seu sucesso. etc. Com uma visão de males ao seu redor, outra coisa não poderia acontecer se não adoecer. 

Um coração alegre serve de bom remédio. Pessoas que encaram a vida de forma agradável, e agradecidas, principalmente a Deus por tudo que Ele fez, faz e fará por nós, com certeza tem um viver melhor. Leva alegria não somente para a própria vida, mas também para as que estão ao seu redor. 

A atitude de encarar as tribulações e as aflições, que vem sobre nós, (JO 16:33), com fé e alegria em nosso Senhor Jesus Cristo é que fará a diferença. Pois neste mundo teremos aflições, esta revelação serve para todos, e todos, temos de entender que Jesus Cristo venceu o mundo. Conforme Deus nos ensina é que temos de seguir Caminhando em Cristo. Com corações Alegres, Confiantes e Agradecidos na vitória de Cristo por nossas vidas.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
 ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )