Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

(JO 3:12; PV 19:17; RM 12:15). ). Como Deus age!

Deus age de diversas formas de várias maneiras. Nos deixa conhecê-lo com características, ações e posturas para que assimilemos, desta forma, sua essência. O Senhor nos alimenta com aquilo que necessitamos para poder formar um discernimento sobre sua pessoa. Mas não na sua infinidade Divina, pois, somos limitados, criaturas, não teríamos condições de entender o infinito do Criador. JO 3:12

Desta forma tentar descrever como Deus age na sua totalidade, não passaria de uma tentativa arrogante, descabida e ou infeliz. Por tanto o que vou descrever no texto é apenas uma das infinitas formas que o Senhor nos mostra o seu Agir.


Provérbios 19 
17 Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, e ele lhe pagará o seu benefício.


A paz do Senhor irmãos!
Muitas vezes buscamos justificativas para tudo em nossas vidas, em todos os detalhes, desde o micro até o macro, porém, deixamos de visualizar pequenas ações e atitudes essenciais, em nosso modo de viver.

O compadecer-se, ter compaixão, sentimento benévolo em relação ao próximo caracteriza aquilo que Deus nos entrega diariamente. Nos ofertou a vida de uma forma maravilhosa e incompreensível. E nos orienta a ter o mesmo sentimento com aqueles que estão passando necessidade, e os que estão a nossas volta, próximos ou longe.

Será que não estamos olhando apenas para o nosso umbigo, ( Deus já me repreendeu sobre isto, por isso, estou usando o mesmo termo). Com a conotação de estar preocupado apenas com a própria vida. 

Deus dá o exemplo para que seja seguido, não apenas para agradecermos e darmos glórias, mas, também para praticarmos as ações que recebemos do Senhor.

Como foi o nosso dia? tivemos a oportunidade de compadecer de alguém que estivesse necessitando? E não podemos restringir apenas na questão financeira, mas também em todas as circunstâncias. 

Romanos 12
15 Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.

As vezes uma simples, mas sincera, atenção é tudo que alguém necessita, para alegrar o coração e seguir em frente.

Que tal parar agora o que está fazendo, e ligar para alguém que você sabe que está necessitando de um apoio, ou agendar uma visita num lar de Idosos, orfanatos, visitar os doentes, etc etc ou aquele(a)  que está caído lá na calçada.

Parar o que fazemos e olhar para a vida das outras pessoas, parece ser a coisa correta, porém , de extrema dificuldade, pois, o nosso"EU" muitas vezes só quer receber ou no mínimo preocupar-se apenas com o próprio "universo" não faz muita lógica dentro de nossas atividade e necessidades, deixar o nosso pra depois, e atender o alheio no agora.  Mas Deus não agiu assim, Jesus Cristo não agiu desta forma, então, há quem estamos imitando?

Que possamos olhar além do nosso próprio "universo" e compadecermos, assim como Deus também se compadece de nós todos os dias.



Glórias a Deus Senhor!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 

ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )