Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 5 de maio de 2014

(LC 18:1-8). Ter Fé e Confiar no Senhor

Lucas 18. 

A Parábola do Juiz iníquo 

1 E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
3 Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
4 E, por algum tempo não quis, mas, depois, disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?



A paz do Senhor irmãos!

1º UM TESTEMUNHO

Numa certa vigem que fiz de ônibus alguns anos atrás, um dos responsáveis pela viagem, estava sentado na cadeira da fileira após a minha, e contava sobre um assalto meses antes, numa viagem que fez e que também era responsável.

O que ouvi foi o seguinte:
“ Estavam numa viagem longa, e perigosa, ao passarem por uma cidade, perceberam que um policial fazia sinal para que parassem, com o intuito de seguir viagem também naquele ônibus, logo atenderam a solicitação, imaginando que estariam agregando segurança a viagem. Mas depois de quilômetros percorridos, veio a surpresa, apenas a roupa era de policial, mas quem a vestia era integrante de um quadrinha de assaltantes.

Com o assalto ocorrendo, todos assustados, percebeu que pegaram certa quantia de uma senhora idosa, e a mesma, não parava de se movimentar atrás dos assaltantes, solicitando a sua quantia de volta, enquanto todos estavam quietos, guardando silencio e as ordens dos meliantes, a Srª continuava incomodando repetidamente com a mesma solicitação. No final do assalto, chegou o chefe da quadrilha, que também foi "vitima" dos insistentes pedidos da Srª, o qual disse: - Quanto de valor pegaram desta Senhora, - disseram o valor; Então ele disse – Dê o dobro a ela.”

Assim como está na passagem de Lucas 18, sobre o juiz injusto, que mesmo não temendo a Deus e nem respeitando os homens, não suportou a molestação da daquela viúva,e a atendeu para que tivesse sossego, assim também o chefe da quadrilha de assaltantes também atendeu aquela Senhora e ainda lhe dando o dobro.

Jesus chamou o juiz de injusto, com toda a autoridade que nosso Senhor tem, assim como chefe da quadrilha, quando devolveu o dobro aquela senhora, também não deixou de ser iníquo com a sua ação, pois além de prejudicar várias pessoas, estava dobrando o valor com dinheiro injusto e alheio.

A essência desta mensagem é que nestas duas situações observamos pessoas que não são justas, atendendo aos pedidos que lhes foram feitos. Pedidos estes, que de inicio não foram atendidos, apenas após insistentes solicitações é que as ações foram efetuadas, não para que fossem vistos com benévolos, pois não eram, mas sim para terem sossego.

Mas o Senhor nos diz: que, se estes que não são justos atenderam aos que lhe solicitaram, imagina se Deus não atenderá.

Deus nos atende sim irmãos, mas muitas vezes queremos no tempo errado, não estávamos prontos nem tínhamos as condições de receber naquele momento, ou que pedimos nos faria mais mal do que se não recebêssemos. 

Não podemos perder nossa fé, nem a confiança em seguir ao Senhor, em esperar no Tempo de Deus, pois Ele entregará o melhor para nossas vidas, Ele já nos provou que morre por nós se for necessário... Então que possamos Crer.

Temos de entender também que Deus não é uma lâmpada mágica, que se esfrega e pronto se tem o pedido solicitado, se assim o fosse, com toda certeza o mundo estaria destruído. Pois 7 bilhões de pedidos, sem o filtro de Deus, seria uma catástrofe.

Temos de pedir sim, mas principalmente pedir que Deus faça o que for melhor para nossas vidas, pois somente Ele conhece o passado o presente e o futuro. Somente Ele sabe o que é melhor para nossas vidas. 

Lembrando o quanto Ele o sabe o que é melhor para nós e nos entrega este melhor, que entregou sua vida pelas nossas. Glórias a Deus, Aleluias!!!


Que possamos pedir sim, 
Pedir o melhor de Deus
Pois somente Ele pode entregar
Que possamos pedir corações que sejam puros
Que agrade ao Senhor
Um espírito reto na presença do Senhor


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Um comentário:

  1. muito legal que deus cada dia possa estar firme com você.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )