Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

(CL 3:12-17). Segredo para Felicidade


COLOSSENSES 3


12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.



A paz do Senhor irmãos!

 Quanto mais olhamos para a vida.. conforme os olhos do mundo ..
mais longe estaremos de ver o olhar de Deus em nossas vidas

Coisas que nos ferem
Feridas .. .que levamos pela vida toda
Palavras. .ações.. humilhações.. perseguições.. que nos fazem.
Porque nossas vidas se desenvolvem de uma forma diferente de outras pessoas.

Porque isso porque aquilo.. queremos entender. .mas não aceitamos.. a vontade de Deus.


Isso é o que nos faz sofrer mais,
Uma vez pelo que as pessoas nos fizeram e
Inúmeras vezes porque nós continuamos remoendo ao invés de perdoar.
Isso acontece no decorrer de nossas vidas.


Entranhas -  Parte interior e profunda.

Misericórdia - Compaixão e bondade que se demonstra pela miséria alheia. Sentimento de pesar ou de caridade despertado pela infelicidade de outrem; piedade, compaixão. Ação real demonstrada pelo sentimento de misericórdia; perdão concedido unicamente por bondade; graça.

Benignidade - Particularidade do que é afável; bondade.

Humilde - É uma palavra com origem no latim humilis, que significa “que fica no chão, que não se ergue”. É a qualidade das pessoas que procuram se manter no nível dos outros, ninguém é pior ou melhor do que os outros, todos estamos no mesmo nível de dignidade, de cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade, é assumir, seus direitos e obrigações, erros e culpas sem resistir.

Mansidão – Estado de espírito de alguém que tem controle e domínio sobre seu temperamento e atitudes; calma; paciência; controle da situação; domínio próprio.

 Longanimidade - Qualidade de lônganime - Magnânimo -  firmeza de ânimo; coragem; resignação; magnanimidade. Significa suportar pacientemente o mal ou a provocação, junto com a recusa de perder a esperança.


A paz do Senhor Irmãos!

Palavra Maravilhosa para nossas vidas

Segredo para a Felicidade

O Senhor  nos diz que os seus eleitos devem:
1 - Esvaziar do mundo e se revestirem de profunda Compaixão, bondade, caridade e perdão,
2 - Que não queiram ser superiores aos outros mas viverem como irmãos com respeito e simplicidade,
3 - Que tenham controle sobre sua natureza, agindo com paciência e paz,  não dando ouvidos as afrontas mas sim orando em todo tempo, pelos que provocam perseguição.

Assim como Deus nos perdoa, também temos de praticar esta ação, sei, que muitas vezes nossa natureza não quer perdoar verdadeiramente, podemos não desejar mal, mas perdoar não. E assim, estas feridas ficam abertas e nos fazem mal todos os dias, assim também não oferecemos aquilo que Deus nos oferece, queremos receber mas não queremos ofertar.

Temos de limpar nossos corações de tudo que não for do Senhor, o julgamento é de Deus.

Temos de sermos prudentes, em todas as ações, filtrar pelo filtro da Palavra de Deus e confiar.

O Senhor nos diz que além tudo listado no vers. 12, temos de revestir tudo com o Amor, pois o amor é o vínculo da perfeição..

"Não adianta falar todas as línguas, e ter toda a sabedoria, nem ainda se vendesse tudo que tivesse e distribuísse aos pobres, e entregasse o corpo para ser queimado, mas se não tivesse amor nada adiantaria." 1CO 13.

O Senhor nos diz do agradecimento no vers.15 - Com certeza não estamos agradecidos ao Senhor, por tudo que Ele faz por nossas vidas: Tudo que fez, faz e fará. Muitos de nós quando olhamos para nossas vidas sempre pegamos como referencia situações melhores do que a nossas, nunca as piores, e assim sempre temos algum ponto para murmurar.

Que a Palavra de Cristo possa habitar em nossas vidas, em nosso corações, edificando os irmãos, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando ao Senhor com alegria em nossos corações.

E o que fizermos: Ensino, Pregações, obras sociais, devemos fazer tudo em nome do Senhor Jesus Cristo, agradecendo a Deus. Não para recebermos algo em troca, mas como frutos do Espírito, frutos da Salvação.





Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )