Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

(LC 19:1-9). Frutos da Salvação


Lucas 19. 

Zaqueu o Públicano 

1 E, TENDO Jesus entrado em Jericó, ia passando.
2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
3 E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
4 E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali.
5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
6 E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
7 E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.



A paz do Senhor irmãos!

Passagem muito conhecida da Palavra de Deus, cheia de ensinos do nosso Senhor.
Desta passagem assim como de outras tantas, podemos retirar tesouros dos Ensinos e doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo:

- Jesus Entrando na casa de um pecador – Pois veio buscar os que estão perdidos.

- Jesus estendendo sua mensagem há um homem rico, o que demonstra que quando falou sobre a dificuldade dos ricos entrarem no céu, não é pelas riquezas, mas sim pelo amor que as pessoas depositam nas riquezas.

- A murmuração dos que presenciaram Jesus Cristo ser hóspede de uma pessoa considerada pecadora, além de odiada pela nação de Israel.

- Zaqueu – na sua busca para ver passar Jesus Cristo, deixou de lado todo orgulho, e o que as pessoas podiam dizer ou falar, pois uma pessoa tão "rica" se colocar a subir numa árvore para ver alguém passar, era vergonhoso, mas ele não se importou , empreendeu todas as formas para buscar o Senhor.


Analisando melhor o vers. 8.

8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

Verificamos uma conversão verdadeira em Zaqueu, demonstrou arrependimento pelos atos, se propondo a restituir as fraudes que cometeu. 

Esta ação é de um verdadeiro convertido, e caracterizada como “Frutos da Salvação” não podemos confundir como uma condição para obter a salvação. 

A salvação vem pelo sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, impossível por qualquer obra que o Ser humano possa vir a fazer.

Os frutos da Salvação demonstram as ações de um verdadeiro convertido, pelo arrependimento direcionando atos e atitudes que agradam ao Senhor, pelo reconhecimento da Salvação vêm as boas obras. Por isso Tiago diz: que não pode haver Fé sem obras, não que as obras vão ser ponto para salvação, isto depende apenas de Jesus Cristo, mas que a salvação é visível pelos que a reconhecem e os frutos desta salvação são visto pelas obras de agradecimento. 


Efésios 2
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.


As obas por si só são apenas ações frias e não podem justificar ninguém, mas as obras em reconhecimento da Salvação em Jesus Cristo, por agradecimento é o dever de todos, pois assim Deus nos preparou.


Que possamos viver em boas obras, 

Pelo fruto de uma verdadeira Conversão em Cristo.

Que possamos Reconhecer e agradecer 

Nossa salvação em Jesus Cristo. 



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )