Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

APOCALIPSE - I PARTE

A paz do Senhor Irmãos!


O Senhor tem me cobrado falar sobre sua volta, sobre o livro de Apocalipse, mas nunca escrevi nada sobre. 

Nos últimos dias esta cobrança me chegou ao ponto de não poder refutar, pois, desde antes que eu pudesse pensar em apenas Ler as Escrituras o Senhor me usava para levar este tema as famílias.

Um breve exemplo de como Deus age de maneiras diversas em nossas vidas:Na minha juventude trabalhei como entregador de gás, minha família tinha um depósito, e passei a ser o entregador oficial depois de um tempo. Por volta dos 17 anos fazendo uma compra de camisetas, onde tinha várias estampas e a vendedora tentando me convencer a comprar a estampa que mais vendia, dizendo: Esta é a que mais vendo, tem certeza que não quer? Disse: tenho certeza.

Ao passar as outras estampas, uma me chamou a atenção, comprei, mesmo vendo a expressão de frustração da vendedora. Por um tempo vestia apenas para ir a eventos especiais, depois para ir ao colégio,  com o tempo foi ficando para o trabalho, a cidade que moro é pequena e na época que fazia este serviço,  era menor ainda, então, entrava em quase todas as casas com esta camiseta, lembrando que a estampa era na parte de trás da camiseta, e por isso, facilitava a visualização, e a estampa era sobre: Os Cavaleiros do Apocalipse. 

* O Senhor já me usava antes mesmo de imaginar em Ler as Escrituras, quem diria escrever, mas o Senhor me usou, mesmo sem a minha consciência naquela época, para levar este tema em centenas de casas, enquanto eu trocava o botijão, nas minhas costas podia ver aquela estampa como se fosse um quadro ilustrativo do Apocalipse.

* Teve vários outros exemplos de como este tema está presente na minha história, por tanto, para cumprir este propósito de Deus na minha vida começo a escrever. 


Vou buscar escrever sobre o livro de Apocalipse, NÃO com a ousadia de uma nova interpretação ou como revelação, pois, a Revelação já foi dada por Deus para Jesus Cristo que a transmitiu por meio de um anjo ao Apóstolo João. 

 
O Apocalipse.

 
Um tema difícil de tocar, pois é o livro mais enigmático das Escrituras, e assim sendo, objeto de várias teorias no decorrer dos milênios. Veja, não é de agora que se tenta esclarecer a mensagem deste livro.

Grandes estudiosos já declaram não poderem escrever nada sobre, pois não entenderam claramente sua mensagem.




Capitulo 1.

Destacando alguns pontos deste livro:


1 - A revelação foi de Deus a Jesus Cristo que utilizou um mensageiro(anjo) para encaminhar a João. (vers. 1). 2 - Um alerta é dado, no vers. 2. Felizes aqueles que Lêem, que ouvem e que guardam (  Ou seja: Crêem, tenham por verdadeiras, e assim se preparam para o desfecho deste livro). 

3 - Jesus Cristo mais uma vez se mostra como Deus, Ap 1-17 e 18, compare com Is.44- 6 e Is. 48-12 e Ap. 22-13.

4 - João foi orientado (cap.1 vers.19) que fizesse registro de situações: que aconteceram, que estavam acontecendo e as que aconteceriam. Por tanto - Passado - Presente - Futuro, referentes aos seus dias.

Por tanto, não pode ser considerado um livro apenas para o tempo de João como muitos declaram, nem somente para o futuro. Não se deixem enganar por que muitos darão várias interpretações.


São 22 capítulos, uma jornada em busca de entendimento, mas o que realmente precisamos entender? Tudo, lógico! Mas qual a Essência?


Algumas perguntas:

- Quando Jesus Cristo voltará? 

Mas estamos falando da Segunda vinda, ou do Arrebatamento? 

Questionamentos derivam em cada ponto que se pode analisar.



 Em Mateus 24 dá uma prévia do livro de Apocalipse. 

1-O Senhor Jesus nos diz que tenhamos cautela sobre o fim do mundo para que ninguém nos engane vers. 4. 

2-Continua falando sobre o princípio de dores, uma perseguição, terremotos em vários lugares e grandes guerras de nações e reinos, más é apenas o princípio. 

3-Pontua que temos de observar certos sinais, pois serão de conhecimento público, ligados ao governo da abominação (Anticristo), que também está de acordo com o livro de Daniel e com Apocalipse, o que embasa esta profecia, que não foi cumprida ainda!. 

4-E finaliza orientando a importância de estarmos sóbrios, vigiando em todo o tempo para não sermos surpreendidos.

- Versiculo 23 ao 28 – Tribulação.

O Senhor nos alerta que neste período muitos tentarão se passar por Cristo, mas não passam de falsos cristos, porém, estes falsos cristos e profetas, farão grandes sinais e prodígios, por isso, o Senhor nos alerta, estes terão poderes malignos com o objetivo de enganar a todos. Estejamos atentos. Também embasa Ap 13- 11 ao 18. Nos dizendo que até fogo se fará descer do céu como artifício para enganar e se passar como Cristo. Estejamos atentos.



- Vers. 29 ao 35 – A vinda do Filho do Homem.

É descrito que depois da aflição( Tribulação, domínio do anticristo) virá eventos nunca visualizados até então pela humanidade: O sol se escurecerá não apenas como um eclipse, a lua não dará a sua luz e em Ap. 6 diz que ficará como sangue, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.( quando Jesus disse as potências dos céus serão abaladas, quer dizer algo que nossa mente não poderia entender, pois, nunca vimos tais eventos.)



- Vers. 36. A volta sem ninguém esperar.

O Senhor nos diz que daquele Dia e hora ninguém sabe, somente Deus. Lembrando que Jesus Cristo veio a terra como Filho, para servir, para tudo tem o Tempo de Deus. 


* Não é segredo que durante séculos, estudiosos, tentaram determinar o dia Exato que Jesus Cristo voltaria! . Todos tiveram fracasso nestas tentativas, e ainda contribuíram para desastres. Seria necessário explicar o porque do fracasso? ou o vers. 36 já responde? Mesmo assim, muitos tentam determinar aquilo que só Deus sabe. Misericórdia.

* A palavra do Senhor em várias passagens nos diz que o veremos na sua volta: MT 24-30, AT 1-11, AP 1-7. Mas cuidado quando vos disserem que Jesus Cristo voltou e ninguém o viu. Acreditem! Existe doutrinas que pregam veemente que isto aconteceu no inicio do Séc. XX. Mas que Jesus Cristo voltou e ninguém o viu. Cuidado com esta distorção da Palavra de Deus.

- Vers. 43 e 44. Vigilância Sempre.
O Senhor nos alerta, se soubéssemos que hora o ladrão viria vigiaríamos. Que também nós estejamos alerta para o dia que Jesus voltar. 

* Todos nós teremos de prestar contas de nossos atos... Quando teremos de fazer isto? quando comparecermos perante o Senhor, nossa história pode se findar no próximo segundo, ou nos próximos anos, então, que possamos fazer uma auditoria sobre nossas ações e atitudes tendo como filtro a Palavra de Deus. Por isso o Senhor também nos diz para ficarmos alerta sobre esta hora. 

*Jesus Cristo voltará, sim, temos de estarmos prontos, pelo menos vigiando, lutando para seguir o que o Senhor nos direciona. 

*Quando menos esperarmos, assim como a humanidade na época de Noé, não esperava uma catástrofe daquela magnitude, previamente anunciada, assim também Veremos o Senhor. Suas palavras são fiéis, e bem-aventurados aqueles que nelas Crerem.


Continuarei escrevendo em outra oportunidade.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )