Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 14 de maio de 2014

(JO 3:16-21). A Prática da Verdade é a "Passagem" para a Luz.

JOÃO 3

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.



A paz do Senhor irmãos!

Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu maior tesouro pelas nossas vidas, e para que fôssemos salvos.

Isso quer dizer que não podemos requerer mais nenhum tipo de prova de Deus, do Amor que tem por nós, ou questionar sua fidelidade, ou seu esforço para que todos estivessem com Ele na eternidade.

É algo que o Ser humano não pode quantificar ou qualificar, medir ou fazer uma projeção, vai além da nossa essência, nem que passe a eternidade não poderemos compreender este Amor infinito pelas nossas vidas. Mas por ser algo além da nossa compreensão não quer dizer que não tenhamos que o reconhecer como legítimo ou que poderemos nos colocar fora do compromisso com o Senhor.

Jesus Cristo veio não para condenar o mundo, como muitos acreditam, mas para salvar.

No vers. 19 nos revela que a luz (Jesus Cristo) veio ao mundo e o mundo não o aceitou como sendo Rei e Divino, e os homens preferiram as trevas, pois não queriam deixar seus velhos vícios e costumes de interpretações errôneas da vontade de Deus, ou de suas próprias convicções e leis.

Não nos enganemos Irmãos! Todo aquele que faz o mal (vers.20) desagrada a Deus, e preferem não mudar de postura, não querem se render aos princípios bíblicos, pois isso vem da nossa humanidade, carnalidade que não quer nascer de novo.

É uma batalha todos os dias, não é fácil, se o fosse os homens não pecariam, a nossa natureza tende as coisas do mundo, o espírito tende as coisas de Deus, e isso não é de agora, vemos Paulo descrever com muita coragem e sinceridade sobre este tema.(RM 7:12-25).

Quem prática a verdade vai para a luz, para que os frutos de sua vida junto ao Senhor sejam manifestos pois agradam a Deus.

A prática da verdade é como se fosse um bilhete de passagem, que nos leva para a Luz (Jesus Cristo). Pois Deus nos espera.

Nossas ações e atitudes não vão ser a condição para nossa salvação, mas é a testificação da manifestação dos frutos do Espírito em nossas vidas.(GL 5:19-23).


Que possamos desejar e praticar a vontade de Deus

Que possamos deixar de lado as coisas que não agradam a Deus

Que nossas atitudes e ações sejam manifestas e testificadas

Que nossas ações e atitudes sejam passadas pelo crivo das Escrituras

Que possamos, por tanto, Crer na Palavra de Deus e de Jesus Cristo e no mover do Espírito Santo de Deus.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )