Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quer alegrar o "Coração" de Deus.


Lucas 15. 
Ovelha Perdida
1 E CHEGAVAM-SE a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
3 E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
5 E achando-a, a põe sobre os seus ombros, cheio de júbilo;
6 E, chegando à casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Dracma Perdida
8 Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
9 E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
10 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Filho Pródigo
11 E disse: Um certo homem tinha dois filhos.
12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
17 E, tornando em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores.


20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e sandálias nos pés;
23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
28 Mas ele se indignou, e não queria entrar.

29 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
32 Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e foi achado.


A paz do Senhor Irmãos!
Os ensinos do Senhor Jesus Cristo são maravilhosos, a doutrina do Senhor é Divina, somente o Senhor poderia nos ensinar como Deus deseja que o sirvamos.

Quando todos os religiosos se colocavam nos lugares altos e julgavam as outras pessoas como pecadoras, Jesus mostrou em seus ensinos e na sua prática como realmente Deus quer ser servido.

Tanto na parábola da Ovelha e Dracma Perdida mostram como o Senhor se Alegra quando um pecador se arrepende, também mostra como Deus nunca estará distante do Ser humano, pelas parábolas observamos claramente que o Espírito Santo de Deus está sempre perto para nos direcionar. 

Muitas vezes preferimos fazer ou agir de uma forma que não agrada a Deus. Misericórdia Senhor!.

Espírito Santo de Deus está de prontidão a nos amparar, nos inquieta, mas não vai nos obrigar. 

Este é o ponto que muitos não têm o discernimento, e se voltam contra o Senhor. Muitas vezes queremos viver conforme o mundo, mesmo que sejamos tocados a viver de uma forma diferente, e quando vêm as conseqüências, acusamos Deus de ter nos desamparados. Misericórdia.

O Senhor Ama os pecadores, se Alegra quando deixamos estas práticas e nos arrependemos, mas Deus não ama o pecado.

Nas duas primeiras parábolas deste cap. 15- Deus demonstra em seus ensinos que aprecia e se alegra quando um pecador se arrepende.

A terceira parábola é provavelmente a mais conhecida das Escrituras e que contem várias lições, mas também continua demonstrando o quanto Deus se alegra e está pronto esperando pelo arrependimento dos pecadores.


PródigoArrependimento sincero

O Filho mais velhoDemonstra a impiedade, hipocrisia, preconceito, de pessoas que vivem em religiosidade mas não as praticam o que pregam.

Pai – Retrata Deus, ansioso por perdoar, e desejando seu arrependimento e volta.

v. 13 - A atitude do filho mais novo de não querer viver com o Pai, retrata todos que partem para a vida mundana, deixam o abrigo do Senhor a proteção de Deus, e investem em viver vidas dissolutas. Mas todos acabam experimentando o que o mundo tem de melhor, e que fica camuflada: Indiferença e a Miséria.

v. 15 - Tomar conta de porcos, no contexto judaico, era a pior coisa possível, pois eram considerados animais imundos perante as Escrituras. Eis o deserto que muitos de nós necessitamos passar para realmente aprender que o Caminho a Verdade e a vida só encontramos em Cristo. Entender que somente nos braços do Pai estaremos totalmente seguros, protegidos e principalmente amados.

Muitos quando deixam o Caminho de Deus são tragados pela morte e não tem a oportunidade de arrepender-se e voltar para o Senhor.. O momento é hoje, agora, enquanto há tempo.

v. 22Atitude maravilhosa do amor de Deus, recebendo com alegria e dando honra aquele que já não queria ser chamado de filho. Na cultura Judaica a melhor roupa era para convidados de honra; Anel – símbolo de autoridade, como herdeiro novamente; Sandálias – Não eram usadas pelos escravos, restaurando agora novamente o seu estado de filho e não mais de serviçal como vinha vivendo.

v. 24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

Enquanto estamos no pecado, digo: entregue ao pecado, não sentindo arrependimento pelas ações e atos que não agradam a Deus, não lutando para buscar sair desta situação, sem orar, sem buscar entendimento das Escrituras, estamos perante o Senhor como mortos.
O Senhor considera aquele que estão entregues ao pecado, como se já estivessem mortos, mas no momento em que entendemos esta situação de pecados e pecadores e nos arrependemos e desejamos sair desta situação com sinceridade, passamos a ser considerados novamente - “vivos” e Deus se alegra, uma festa é feita no Céu pelo nosso retorno. Glóriassss a Deusss! Aleluias. Dê glórias a Deus, irmãos.



Obs.:
Existem pregações e textos que falam sobre : “A síndrome do Filho mais velho” como se fosse aceitável a postura do filho mais velho – da parábola, não se enganem irmãos, não se deixem enganar se ouvirem esta pregação.

v.31 – “ Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas.”
Não está falando de bens físicos, de prosperidade financeira, mas sim dos tesouros que Deus nos entregou através da Palavra, das Escrituras, o filho mais velho, representam os religiosos que tem tudo ao alcance, vivem manuseando estes tesouros, mas não conseguem entender, muitos menos fazer uso destes tesouros, não conseguem experimentar a alegria que Deus demonstra pelo arrependimento de um filho morto que reviveu.

Jesus Cristo disse:
Lucas 10 
24 Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.

Nós temos tesouros que muitos profetas e reis desejaram, e mesmo assim ficamos como o filho mais velho. Não sabemos desfrutar destas maravilhas.

Que possamos nos alegrar com o que alegra o Pai,
Que possamos nos arrepender e nos achegar ao Senhor,
Saber desfrutar deste tesouro tão desejado por profetas e reis,

Que possamos proclamar estas maravilhas para aqueles que ainda desconhecem este caminho e este Pai tão maravilhoso.
Este Pai que nos espera a todos, nos avista de longe e nos enche de abraços, beijos, nos coloca roupas de honras, anel nos dedos e sandálias nos pés.
Mas principalmente nos aceita em sua presença Eternamente.

 

Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )