Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 22 de maio de 2014

APOCALIPSE - II PARTE


Apocalipse

A paz do Senhor Irmãos!

Continuando a jornada… 

Antes de mergulhar nos Enigmas do livro de Apocalipse, vamos continuar buscando alguns pontos importantes.


O livro de Daniel e Apocalipse, estão estreitamente ligados por vários motivos, sendo o principal por ser uma Revelação de Deus para a humanidade.

Como já foi escrito na primeira Parte, existem sinais e situações em que o mundo terá de passar para que a “Tribulação” período de 7 anos, comece nesta terra, este período dividido em duas partes, sendo 3,5 anos de paz com a nação de Israel e 3,5 de fúria e a abominação se revelará.


Um dos pontos iniciais para que os eventos descritos nas Escrituras sejam mais notórios, é que o Evangelho SEJA pregado a toda a terra. MT 24-14. Assim cumprindo também esta determinação do nosso Senhor.


Os 7 anos de ação do Anticristo.

Baseados em Daniel 9.

27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

A questão das semanas que são entendidas como anos. Levítico 25: 1 ao 8.
8 Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos”

O povo de Israel por determinação de Deus, confira Lv. 25 1 ao 8. Tinha o hábito de usar, entender em alguns casos, uma semana como sete anos. Desta determinação entende-se que na profecia de Daniel as semanas podem ser entendidas como 7 anos cada.

Como á foi dito, inúmeros Estudiosos, e grandes personalidades históricos da humanidade já se esmeraram no entendimento do Livro de Daniel e de Apocalipse.

Existem inúmeras teorias, todas baseadas em passagens bíblicas. Para os incrédulos tudo não passa de uma Armação, ou seja, uma mentira, pois não creem que Deus possa ter usado os homens para entregar sua Revelação, ou então que Deus não exista, ou que não se importa ou etc. Tantas profecias cumpridas, mas é pouco, querem cada dia mais sinais, assim como requereram do próprio Jesus Cristo, estando Ele cumprindo a maior e mais importante de todas as profecias na terra. Por tudo que Deus Fez, Faz e Fará pelas nossas vidas, a Fé não pode andar separada do nosso entendimento e de nossas vidas.


Alguns pontos para começar a entender:

1 – De acordo com Daniel 9 -27. Do inicio da Tribulação até a sua metade serão 1260 dias, e até o final mais 1260 dias.

2 – A grande perseguição, Grande Tribulação como é chamada, iniciará no final da primeira metade, com a profanação do templo. MT 24-21 ; AP 7-14.
A terra passará por alguns eventos, de ordem mundial: guerras, terremotos, fomes, epidemias, etc. Possivelmente fará as nações se enfraquecerem e se unirem num esforço jamais visto, os blocos de países se tentarão alternativas comuns, buscarão uma possível união, não a nível mundial.

Pelo que se entende, uma grande perseguição e guerra serão alçadas contra a nação de Israel, um coalizão de países, nada de novidade até aqui, pois, vários países: Palestina, Irã, Rússia etc. Não precisam de grandes motivos para demonstrar que a destruição de Israel não traria tristeza

Agora a “novidade”(pois é profecia), será que, no período desta tentativa de invasão a Israel, talvez um pouco antes, um já conhecido homem destacado no meio das lideranças, mas talvez não conhecido até então de toda a população mundial, destro em negociações, com abertura em todos os blocos e países, começa um trabalho a nível mundial que culmina um pouco mais tarde na sua eleição como representante, Líder Mundial.

A figura deste Líder, será notória, e este conseguirá vencer os 3 países que tentarão invadir Israel, levando a paz num acordo com Israel e os restante do mundo, algumas teorias afirmam que o Templo de Salomão será reconstruído por determinação neste acordo, e que a tradição Judaica de Sacrifícios de animais e etc. serão restauradas. DN 9-27 diz : o anticristo fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares – Em MT 24-15 diz: Que a abominação estará no lugar santo. Portanto deve existir um templo para estas situações.

E o mundo passara por 3,5 anos de grande paz e prosperidade, pois este Líder conseguirá implantar um sistema financeiro e acredito que social também que o elevará a sua Imagem a “Grande Personalidade Mundial” divulgada em todos os meios de comunicação existentes nesta época, tendo apoio dos 10 maiores blocos de países. Será muito carismático inicialmente e muito poderoso. As pessoas se sentirão seguras e acreditaram na sua liderança.(I TS 5-3).

Ele terá o apoio de um “Líder Espiritual, Religioso” O chamado falso Profeta. Atenção no cap. 13 de Apocalipse -vers. 11- O Identifica como se parecendo um “Cordeiro” mas falava como “Dragão”. Isto é um alerta, de que surgirá um líder religioso, carismático, contagiante, como uma pessoa gentil e amável, (não estou acusando nenhum líder religioso, apenas transmitindo o que está escrito nas Escrituras. Para que se possa Identificar este falso cordeiro, terá primeiro que se observar as direções que o mundo está tomando e o surgimento da possibilidade de se ter Líder Mundial e a grande Paz com Israel, assim, podemos Identificar o falso cordeiro e sua obra camuflada.) sua fala trará engano e o seu trabalho é convencer que todos adorem o Anticristo. ( Líder Mundial) como se fosse Deus.


Após 3,5 anos de paz, este Líder vai quebrar o acordo de paz com Israel – DN 9-27 - Aqui começa uma corrente mundial de ações do Anticristo, que implantará um sistema de informação e controle, ninguém poderá comprar ou vender se não tiver uma marca de seu governo. (Um sinal, Número, ou o número do seu Nome). Esta marca será implantada na mão direita ou na testa das pessoas. AP. 13: 16 ao 18.


A perseguição então é real àqueles que não aceitarem a imposição do controle através da sua marca e do fato de impor que seja adorado como deus, aqui começa as mortes daqueles que preferirem a Deus e a Jesus Cristo como seu Senhor, não adorando o Líder Mundial como deus. Aqui muitos se salvarão provados pelo sangue.(AP  7:14; 20:4)


A imaginação tenta buscar o inicio desta situação: primeiramente seremos condicionados, este sinal, esta marca virá ao mundo de uma forma que não nos causará surpresa, muito bem disfarçado, algo que já estaria em nosso cotidiano, implantado gradativamente, inicialmente benéfico, sem imposição, pense! por acaso já não iniciou uma nova era em nosso tempo, cada dia que passa estão implantando novas tecnologias de controle: Identificação e Monitoramento. Com a justificativa de rastreamentos financeiros e de pessoas. Tornar o mundo mais prático e seguro.


Esta tendência mundial já é uma sinalização para o que virá, pois, cada dia ficamos mais condicionados a aceitarmos mudanças, o dinheiro em espécie já perdeu espaço até para negociações extremamente pequenas, presenciei um colega pagando um cafezinho com cartão de créditos; com a internet estamos ligados numa rede mundial; com os celulares falamos de qualquer lugar para qualquer lugar, nas áreas urbanas e até rural, hoje ainda com limitações, mas o que nos espera daqui algumas décadas?


Seguindo a análise, possivelmente por motivos de controle econômico e de segurança, para controlarem a distribuição de alimentos pelo mundo, após os 3,5 anos de paz, haverá crises pelo mundo inteiro, por tanto, possível e provável crise de produção e distribuição de alimentos, lembrem-se que as duas testemunhas terão poder para determinar que não chova no período de seus dias de profecia, então 3,5 anos sem chuva na terra, (AP 11-6), não precisa ser um doutor para entender que terá uma escassez de alimentos com toda certeza. 

Na questão da segurança para identificarem Possíveis e Prováveis- “Terroristas, Criminosos, Revoltosos, etc.” por Lei mundial este sinal será implantado. Quem não aceitar será considerado um Criminoso, e passível de morte.


Obs.: Por tantos sinais e prodígios que serão feitos a vista de todos, pelo anticristo e pelo falso profeta, muitos o seguirão como deus, ou até como sendo cristo. A palavra nos diz: que toda a terra se maravilhará pela besta..AP 13.3


Interpretações do cap.13 vers. 3

1º Algumas teorias escrevem que seja sobre a destruição e reavivamento de um reino político que apoiará o anticristo.

2º Que o Líder mundial sofrerá “um atentado” ou simulará este atentado, depois ressuscitará, e com o Apoio do Falso Profeta, vai se proclamar um deus, se assentando no trono do Templo de Salomão, reconstruído.


Este falso profeta, vai ser seguido de grandes sinais, como já escrito na primeira parte, fará até fogo descer do Céu, e enganará muitos com seus prodígios, este apontará o Anticristo como sendo deus.
O anticristo passará três anos e meio blasfemando contra Deus, contra Cristo, (AP 13- 5 e 6) e todos os que não o adorarem serão mortos. E acreditem, assim como houve no passado a morte de quem não concordar com certas opiniões de grandes Líderes e poderes implantados, estas mortes serão tidas como certas e merecedoras, terão aprovação de muitos.


As duas Testemunhas:

Deus dará poder as duas testemunhas nos últimos 1260 dias da tribulação. (AP 11-3) Estas duas testemunhas farão grandes prodígios e sinais, e testemunhando, pregando a mensagem do juízo e salvação durante a segunda metade da tribulação. Serão oposição ao “Sistema Implantado” considerados “Terroristas e Criminosos”, serão perseguidos, mas ninguém e nada poderá tocá-los até que se cumpra o sua obra. Como Deus é maravilhoso, mesmo neste tempo o Senhor enviará emissários de sua Palavra para que muitos creiam e se salvem.



Após acabar o seu trabalho as Testemunhas serão mortas pelo anticristo, seus corpos serão deixados a vista de todos por 3,5 dias, todos da terra poderão vê-los, com certeza será manchete em rede mundial, pelos veículos televisíveis de comunicações, internet. Etc. “AP 11-9 Vários povos, tribos, línguas e nações, verão seus corpos mortos.”

A população da terra, os que estiverem no engano, se alegrarão de uma maneira tamanha que vão externalizar esta alegria oferecendo presentes uns aos outros.( AP 11- 9 a 11)


Continua...



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )