Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 15 de abril de 2013

(JN 1:1-3). O Sucesso de Deus é o que importa.

JONAS 1

1 E VEIO a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:

2 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.

3 Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis.


JONAS 4

10 E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;

11 E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?


A paz do Senhor.. Irmãos


Muitas vezes o Senhor nos direciona, nos alerta, revela e usa pessoas para nos mostrar o caminho que temos de seguir para não cairmos em tentações e ações que não agradam a Deus, e deixamos de ouvir o Senhor.

Acreditamos em muitas situações onde achamos que sabemos o que estamos fazendo, e seguimos a passos largos pelo limiar do abismo. Irmãos se caminharmos muito próximos a beira do abismo teremos todas as condições de cairmos também como qualquer outro ser humano.


Nosso discernimento, apesar de acharmos que somos conhecedores da Palavra de Deus, muitas vezes fica abafado pela nossa ignorância humana.

Sobre a passagem de Jonas, encontramos muitas interpretações, algumas atribuem um fracasso a Jonas. Mas temos observar que: O que importa realmente não é a situação segundo os olhos humanos, pois somos todos pecadores e fracos.

Temos de observar segundo os olhos de Deus. Jonas queria ver a sua mensagem efetivada, e a destruição daquela cidade, Mas Deus queria ver o arrependimento daquele povo, o que para Jonas poderia ser visto como um fracasso, foi o Sucesso de Deus.

Não podemos fazer com que nossas vontades estejam acima da vontade de Deus.

No evangelho de João cap.3 descreve um testemunho de João Batista:

30 É necessário que ele cresça e que eu diminua.


A vontade de Deus de salvação do ser humano nunca muda..Assim foi desde o inicio, o ser humano é que toma caminhos que se afastam do Senhor.

Ezequiel Cap.18
23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?


Veja irmãos a vontade de Deus na pessoa de Jesus Cristo –


João cap.3                                               
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.


Temos de olhar para o que realmente importa para o Senhor, não o que nossos olhos, entendimento, orgulho, achismo,arrogância ou outro discernimento humano possa ter sobre a obra de Deus.

Por isso erramos tanto, por interpretar a obra de Deus segundo o sentimento humano.

O que para nós possa ser vergonha, fracasso, derrota ou outro sinônimo para aquilo que acreditamos não ser o que merecemos ou entendemos, pode ser irmãos o Sucesso de Deus.


O Sucesso de Deus é o que importa.



Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.

Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!

Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!

Guarda-nos Senhor,

Somos propriedade Tua

Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).

Glorificado seja o nome do Senhor





Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )