Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

(2CR 6:12-15). Não há Deus semelhante a Ti.

2º CRÔNICAS cap. 6

12  E pôs-se em pé, perante o altar do SENHOR, na presença de toda a congregação de Israel, e estendeu as suas mãos.
13  Porque Salomão tinha feito uma plataforma de metal, de cinco côvados de comprimento, de cinco côvados de largura e de três côvados de altura, e a tinha posto no meio do pátio, e pôs-se em pé sobre ela, e ajoelhou-se em presença de toda a congregação de Israel, e estendeu as suas mãos para o céu.
14  E disse: Ó SENHOR Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus nem na terra; que guardas a aliança e a beneficência aos teus servos que caminham perante ti de todo o seu coração.
15  Que guardaste ao teu servo Davi, meu pai, o que lhe falaste; porque tu pela tua boca o disseste, e pela tua mão o cumpriste, como se vê neste dia.


A paz do Senhor irmãos!

Não importa religião, cor, opção sexual, posição social, profissão, nacionalidade ou outra definição que possamos ter, ou que nos definem. Perante Deus somos suas criaturas, suas Palavras são públicas, direcionadas para todos, Deus nunca deixou de enviar sua Palavra, pelos profetas e por Nosso Senhor Jesus Cristo, sempre ensinou perante a sociedade, nas sinagogas em lugares abertos, como nos montes. 

Somente Ele poderá nos Julgar, com a ponderação e soberania que é prerrogativa apenas de Deus.

O texto de Crônicas cap. 5  Nos relata o término da construção do Templo sobre o reinado de Salomão, cap 6 e 7, fala sobre a oração e o holocausto oferecido pelo rei a Deus.

Podemos observar um coração voltado a obra de Deus, e de servir ao Senhor,  um coração em oração de reconhecimento e esperança  que o Senhor trará paz e perdoará o povo através do arrependimento. E vemos a resposta de Deus a Oração.
Cap 7-14 " E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
Pela Palavra de Deus visualizamos o quanto Deus abençoava ou castigava um povo, pelos caminhos e atitudes do rei, podemos notar o quanto Deus é grandioso nas bençãos mas também na correção.

Nesta passagem lemos um rei se prostrando perante todo a congregação de Israel, um rei muitas vezes age com arrogância e orgulho pelo titulo que lhe foi conferido, mas este rei se prostrou e orou pelas ação de Deus na vida de toda a nação.

Quantos de nós temos nos prostrado perante o Senhor e orado pela vida daqueles que estão a nossa volta, no mínimo. Pelas nossas orações pessoas podem vir a serem abençoadas, mas muitas vezes preferimos não pagar o preço pela vida de nossos irmãos.

Aquele rei escolheu orar ao Senhor, e buscar a presença de Deus e clamar por toda a nação de Israel, reconheceu que somente pela Graça de Deus poderia conduzir aquele povo, reconheceu a responsabilidade e o peso de seu cargo.

Será que já reconhecemos a nossa responsabilidade junto a Deus? não que o Senhor necessite de ajuda, mas quando Ele chama para a obra é uma oportunidade única para Servir ao Deus do Universo. 

Pela palavra também entendemos a obra do Rei dos reis, este Rei, dedicou sua vida a humanidade, e esta obra se estende eternamente, não é temporal, não foi por um período de tempo apenas, é uma obra e um sacrifico da grandeza de nosso Deus. 

Ele orou por todos nós, pela suas orações e intercessão ocorrerão milagres,  nem a morte resistiu ao nosso Rei, e entregou sua vida pela nossa, suportou tudo que não poderíamos suportar pela nossa Salvação. 

O senhor fez tudo por nós, o que nós temos feito por nossos irmãos? quando fazemos a um irmão estamos fazendo ao Senhor. 

Mateus 25 - 40  "E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

Ele nosso Rei e Deus  te chama, atenda, não deixe para amanhã!




Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.

Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!

Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!


Guarda-nos Senhor,

Somos propriedade Tua

Servos e ovelhas do Teu pasto,

Glorificado seja o nome do Senhor



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )