Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

(2REIS 25:1-12). Batalhas

2Reis 25

1 Então, no nono ano do reinado de Zedequias, no décimo dia do décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilônia, marchou contra Jerusalém com todo o seu exército. Ele acampou em frente da cidade e construiu rampas de ataque ao redor dela.
2 A cidade foi mantida sob cerco até o décimo primeiro ano do reinado de Zedequias.
3 No nono dia do quarto mês, a fome na cidade havia se tornado tão rigorosa que não havia nada para o povo comer.
4 Então o muro da cidade foi rompido, e todos os soldados fugiram de noite pela porta entre os dois muros próximos ao jardim do rei, embora os babilônios estivessem em torno da cidade. Fugiram na direção da Arabá,
5 mas o exército babilônio perseguiu o rei e o alcançou nas planícies de Jericó. Todos os seus soldados o abandonaram,
6 e ele foi capturado. Foi levado ao rei da Babilônia, em Ribla, onde pronunciaram a sentença contra ele.
7 Executaram os filhos de Zedequias na sua frente, furaram os seus olhos, prenderam-no com algemas de bronze e o levaram para a Babilônia.
8 No sétimo dia do quinto mês do décimo nono ano do reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia, Nebuzaradã, comandante da guarda imperial, conselheiro do rei da Babilônia, foi a Jerusalém.
9 Incendiou o templo do Senhor , o palácio real, todas as casas de Jerusalém e todos os edifícios importantes.
10 Todo o exército babilônio que acom­anhava Nebuzaradã derrubou os muros de Jerusalém.
11 E ele levou para o exílio o povo que sobrou na cidade, os que passaram para o lado do rei da Babilônia e o restante da população.
12 Mas o comandante deixou para trás alguns dos mais pobres do país, para trabalharem nas vinhas e nos campos.



Paz irmãos.
2Reis 25 - é uma passagem muito interessante. .

Esta passagem fala de batalhas.. .enfrentadas pelo povo que devia estar Servindo ao Senhor.. porque é um povo Escolhido.

Nos mostra a forma como o inimigo age, arma tranqueiras ao nosso redor, esperando o enfraquecimento, e nos ataca, buscam o rei, os principais, os guerreiros, os valentes.. e deixam na terra para lavrar os que não podem esboçar oposição a domínio inimigo.
Sobre a batalha espiritual é da mesma forma..todos sofremos ataques espirituais e muitas pessoas não conseguem discernir... pois para muitos isso é apenas ocupação de fanáticos.

Muitos Irmãos dentro ou fora da igreja. .são atacados. .

E temos de entender que só seremos atacados.. se formos oposição. .então quando somos atacados... é porque de alguma forma poderemos pela permissão de Deus. .estar na sua obra.. por isso somos perseguidos..

Se não somos oposição. .já estamos nas mãos do inimigo....
Massss se somos oposição.....
Isto é porque somos Escolhidos
É uma honra poder servir ao Senhor....
E por isso temos de nos fortalecer. .por que o Senhor nos escolheu... e o inimigo sabe disto... então, é muito importante... conhecer e aceitar as Escrituras.
Pois é a Palavra de Deus.. e nela.. podemos confiar.. porque passam milênios.. . e a palavra do Senhor é provada e comprovada verdadeira...

Oque acontece quando...somos escolhidos e agimos como não fossemos:

1 – Seremos atacados... mais do que vemos na vida de outras pessoas

2 – Se não buscarmos nos fortalecer para estar na batalha.. com certeza seremos alvos fáceis - ( por isso vemos tantos irmãos e irmãs.. dentro das igrejas sofrendo tanto, nas suas vidas pessoais, saúde, financeiramente e no ministério que desenvolvem na igreja).

3 – O inimigo já está preparado para nos atacar, só espera uma brecha... .será que estamos preparados para repelir estes ataques?

4 – Cada dia que passa sem tomarmos uma atitude que nos direcione a Deus, e ao fortalecimento no Senhor, será mais difícil retornar.


Deus vai continuar nos chamando.. .e Espera em tempo, que possamos ouvir sua voz.
Ele já nos entregou todas as armas. .para esta batalha.. Efésios 6.

No Salmo 18 vers. 30.. Davi. .que viveu por volta de 1000 anos antes de Cristo. .já tinha de clamar. .que a Palavra do Senhor é a Verdadeira... pois até naquela época. .já tinha pessoas que tentavam distorcer. .e tirar a confiança plena das Escrituras..

E nos nossos dias não é diferente.. em cada geração.. existem aqueles que colocam em dúvida as Escrituras.. ao invés de confiar... alguns dizem que acreditam. .que confiam.. mas não deixam de se alimentarem de coisas que a própria Escritura condena.. isso não é confiar. . isso é querer fazer um próprio caminho. . .caminho que acham ser o certo.. mas certo somente é a Palavra de Deus.

Que possamos.. .Aceitar e buscar viver como povo Escolhido do Senhor.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )