Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 26 de agosto de 2023

(GN 45:1-9). Deus escreve certo por linhas retas! pode confiar.

Gênesis 45

1 Então José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos.

2 E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.

3 E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face.

4 E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.

5 Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.

6 Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.

7 Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.

8 Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.

9 Apressai-vos, e subi a meu pai, e dizei-lhe: Assim tem dito o teu filho José: Deus me tem posto por senhor em toda a terra do Egito; desce a mim, e não te demores;



A paz do Senhor irmãos!

Ouço muito uma máxima que diz: "Deus escreve certo por linhas tortas".  Mas penso o contrário, para mim, Deus escreve certo por linhas retas, entretanto, nossos olhos é que veem tudo fora do lugar, tudo torto. 

Os pensamentos de Deus não são os nossos, nem os nossos caminhos os seus caminhos (IS 55:8). Deus tem planejamentos que vão além daquilo que possamos vislumbrar, que nos provam sim,  e são sempre para o nosso bem, mesmo que atravessemos dificuldades, Deus estará cuidando de nossas vidas sempre (GN 39:1-4; 20-23).

Muitas interpretações e pregações criticam José por ter contado seus sonhos a seus irmãos e pais, porém, como é que José chegaria ao Egito se não tivesse dado a conhecer o que Deus já tinha planejado para sua vida? 

Os planos eram de Deus e não dos irmãos de José, vers.8 , e para o bem de todos, foi para o Egito e provado se mostrou justo aos olhos de Deus. Elevado Governador de toda a terra para ser uma ferramenta de benção de Deus sobre milhares que foram buscar dos alimentos que estavam debaixo da mão do servo de Deus. Inclusive para abençoar o povo que Deus, pela sua infinita graça, abençoou no chamado de Abraão. vers. 7.

Deus escreve certo por linhas retas!  pode confiar.

Que possamos entender que os planos de Deus vão além daquilo que possamos vislumbrar.

Que possamos entender que mesmo em meio das tribulações o SENHOR não nos abandona (MT 28:20).

Que possamos confiar nas promessas e principalmente no amor verdadeiro de Pai que Deus tem por nossas vidas! 





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )