Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 24 de julho de 2023

(GN 18:20-33). Julgando menos e intercedendo mais!

Gênesis 18

20 Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
......

23 E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?

24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?

25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?

26 Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.

27 E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.

28 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.

29 E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.

30 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.

31 E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.

32  mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.

33 E retirou-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.



A paz do Senhor irmãos!

O Senhor é um Deus de misericórdia, de amor e graça. Se assim não fosse já estaríamos destruídos! Como o povo de Sodoma e Gomorra.
 
A misericórdia de Deus atendeu a intercessão de Abraão, que se colocou entre a morte e a vida e intercedeu por aquela cidade. Tenho para mim que se lembrou de seu sobrinho Ló, e que mesmo que aquelas cidades que viviam milhares de pessoas, pudesse encontrar pelo menos 10 justossss. Apenas 10 dez e não foram encontrados. Entretanto a vida de seus sobrinhos foram poupados( Ló, a esposa e Filhas foram tirados com  vida para fora da cidade), o restante dos acontecimentos com Ló e família foram pelas próprias escolhas. 


Quantos de nós estamos intercedendo por alguém, conhecidos ou desconhecidos, cidade ou nações, nos colocando fora das nossas zonas de conforto e buscando ser instrumentos de Deus na vida das pessoas?

Para julgar existe um legião de pessoas, mas, para interceder uns 3 ou 4 em uma congregação. Para festejar, ir ao shopping ou fazer compras,  não se encontram barreiras e dificuldades, mas, para ir orar, até um mosquito que passa voando já é um sinal para ficar em casa, misericórdia irmãos!

A intercessão feita com sinceridade agrada a Deus, pois, em primeiro lugar Deus teve misericórdia por nossas vidas, então, porque queremos apenas julgar e não orar e interceder?

Que possamos rever nossos conceitos, ações e atitudes, julgar menos e interceder mais!!!



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )