Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 2 de julho de 2023

(GN 2:18; EF 5:21-25). Homens e Mulheres - Projeto da Criação de Deus!

Gênesis 2:18
18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Efésios 5
21 Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,




A paz do Senhor irmãos!

A matriz de Deus, ou seja, o inicio de tudo, nos fez macho é fêmea, pois, o SENHOR percebeu que não existia uma criatura da mesma espécie para Adão, e assim, o fez de sua própria composição, pegando uma de suas costelas. Para que em união fossem uma pessoa só, do mesmo osso e da mesma carne.(GN 2:23).

Hoje os casais estão passando por ataques terríveis, a influência maligna está impondo, e faz tempo, a filosofia da não necessidade de união, Marido e Mulher, assim, sendo as famílias estão desestruturadas e os lares destruídos. E ainda por cima de tudo, conseguiram implantar no mundo " as uniões de todas as formas" isso pode agradar a Deus? Veja como está o mundo nos dias de hoje. Isso não é pregar o ódio contra nenhuma pessoa, longe disto, sejam qual for as escolhas que elas fizerem, o que estou pontuando é como o mundo foi influenciado, a milênios, vejam em Romanos, como os homens deixaram de seguir a Deus, de honrar o seu nome, e buscaram seguir seus próprios caminhos. 

Romanos 1 
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o 26 Criador, que é bendito eternamente. Amém.
27 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
28 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

29 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

30 Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

31 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
32 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.


Não há outro caminho que não seja Jesus Cristo! não tentem relativizar os direcionamentos de Deus e a palavra engloba também, a malícia, avareza, maldade, inveja, homicídios, contendas, fornicação, promiscuidade, etc, etc, etc. Temos de rever nossos caminhos de tudo aquilo que não agrada a Deus, isso mesmo, todos nós. 

A desunião hoje toma conta dos casais, não se lembram que Deus os fez para se completarem e não para viverem em guerras e disputas continuas e inapropriadas. Isso mesmo irmãos, Deus fez homens e mulheres para se completarem, cada um recebeu de Deus dons especiais para unidos poderem serem mais fortes, e não para ficarem travando batalhas. 

Existem dons que o homem tem (lógico há exceções) que as mulheres não, e da mesma forma existem  dons que a mulher tem (lógico há exceções) que os homens não tem. Não fomos feitos para disputar, quem está certo ou errado, fomos feitos para em união nos completar. 

Faz décadas que observo as guerras dos casais. Homens querendo que as mulheres vivam conforme os seu mundo, e as mulheres querendo que os homens vivam o seu mundo. Impossível disto dar certo, não vai acontecer desta forma, a união é para preencher os vazios e não ocupar o espaço um do outro, não vai funcionar. 

Vou dar um exemplo simples apenas para ilustrar: A maioria das mulheres (tem exceções) tem o dom de guardar e lembrar de datas, a maioria dos homens não, as mulheres completa o casal nessa situação, não é para criar uma guerra, um desgaste na união por isso. Misericórdia!!! .  Por outro lado, a maioria dos homens (tem exceções) tem o dom de entender a mecânica de uma forma geral concertar coisas de casa, gosta de mexer com graxa, a maioria das mulheres não, os homens completa o casal nessa situação, não é para os homens criar uma guerra, um desgaste na união por isso. Misericórdia!!!

Deve haver respeito de ambas as partes, saber que estão unidos para se completarem e não viverem em guerras querendo que ambos vivam e pensem da mesma forma, isso vai sufocar união e a destruição dos lares. 

Não é para serem 2, mas 1. Mulheres não tentem fazer o papel do homem segundo os direcionamentos de Deus!. Homens não tentem fazer o papel das mulheres segundo os direcionamentos de Deus!.  Deus criou o homem para ser o cabeça da casa, isso não é tornar sua esposa uma escrava, Deus ordena que amem suas esposas(EF 5:25), não se escraviza a quem ama. Mulheres, Deus ordena que respeitem seus maridos, assim como a igreja está para Cristo, quem respeita traz a união e não guerras para dentro de suas casas, a mulher sábia edifica sua casa e não a destrói (PV 14:1).

Homens e Mulheres entendam de uma vez por todas o significado de união! pois vocês são o projeto da criação de Deus!





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )