Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 1 de julho de 2023

(ML 3:13-18). Não murmureis mas agradecei a Deus por tudo que Ele fez, faz e fará em nossas idas!

Malaquias 3:13-18
13 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
14 Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
15 Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.


A paz do Senhor irmãos!

O Senhor não é merecedor de murmurações e nem tão pouco palavras agressivas, o que DEUS fez para receber tamanha ingratidão?

Creio que muitos de nós, em algum momento já observou os acontecimentos bons na vida dos outros, mas, quando acontece algo ruim o peso da observação é muito menor em relação a nossa vida e ainda poderá nascer um julgamento. Sempre vamos observar os bens ou o sucesso conquistado por outra pessoa, sem conhecer como a pessoa conseguiu. Muitas pessoas conseguem com muito esforço, dedicação e busca de Deus, outras por meios ilícitos e abomináveis. Não devemos invejar tais situações.  


Reforçando Testemunho:

Novamente o Senhor me tocou para escrever sobre um testemunho, e lá vou eu. Uns 20 anos atrás, em um período de muita dificuldade, trabalhava além dos dias semanais normais, também vários finais de semana e feriados. Muito esforço, muito trabalho, e a vida não mudava, não consegui conquistar nenhum bem, andava de ônibus e não via como mudar aquela situação, mas, sempre com fé e buscando a Deus. Um dos finais de semana que não estava trabalhando consegui ir de carona a casa da minha irmã que mora em região rural, uns 12km da cidade, naquele dia fui convidado por uma pessoa que estava por lá, a ir em um vizinho buscar frutas, e lá fui eu acompanhar o colega. Era uma chácara próxima, uns 500m de distância aproximadamente, chegando lá pegamos as frutas e nos sentamos a conversar com os donos da propriedade (que na verdade era alugada) e notei que todos tinham carros novos, promoviam eventos bem regrados a bebidas, comidas e musicas, e sempre chegando mais filhos com carros bons e bem acompanhados por lindas moças. Fomos embora e meu coração estava doendo, pois trabalhava tanto me esforçava tanto e não conseguia adquirir nada. 

Passados duas semanas, aquelas pessoa que alugavam aquela chácara (pai e filhos) estavam estampados nos jornais, na coluna policial, foram presos por desmanche de carros, ou seja, recebiam carros roubados e separavam as peças para vender. Conseguiram todo sucesso, todos os bens com recursos ilícitos e um dia a conta chega(Vers. 18)Mais vale o pouco do justo do que as riquezas de muitos ímpios (SL 37:16), ai daqueles que acumulam bens mal adquiridos (HB 2:9).


16 Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.

17 E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

Aqueles que buscam do Senhor são guardados de muitas situações e adversidades, mesmo que no momento achamos que estamos esquecidos por Deus, na verdade estamos sendo protegidos. 

Mas mãos do Senhor está tudo escrito e mais cedo ou mais tarde os frutos plantados serão colhidos, se plantou laranja não vai colher urtigas e se plantou espinhos não vai colher melancias. O Senhor mostrará a diferença entre o justo e o ímpio; entre os que servem a Deus e os que viram as costas. E Deus diz estes serão meus!!! Glórias a Deus Aleluiasss!!!

No verículo 17 o Senhor diz tenho tudo escrito, então, nada está passando fora do conhecimento do Senhor, nenhum cabelo que cai da sua cabeça é esquecido, e no momento certo o mal será arrancando da terra e os justos e humildes serão engrandecidos. 

Para os que temem o nome do Senhor, e assim sendo, buscam viver aquilo que Ele direcionou, nascerá o sol da justiça e bençãos de cura nos entregará. (ML 4:2). Glórias a Deus Aleluliasss!!!  

Por tanto irmãos ao invés de murmurar e agredir injustamente ao Senhor com palavras e ações, que possamos glorificar, honrar e agradecer por tudo que Ele fez, faz e fará em nossas vidas. Glórias a Deus!!! Aleluias!!!




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )