Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 11 de fevereiro de 2023

(SL 57:1-11). Como vamos nos fortalecer no Senhor?

Salmos 57

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

2 Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.

3 Ele enviará desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. (Selá.) Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.

4 A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada.

5 Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra.

6 Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela. (Selá.)

7 Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.

8 Desperta, glória minha; despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva.

9 Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações.

10 Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens.

11 Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra.



A paz do Senhor irmãos!

A misericórdia do Senhor é algo voluntário, juntamente com a graça e o amor  de Deus.  E a nossa confiança tem de estar, sim,  no Senhor, pois é o nosso refúgio forte, e guardador. 

Muitas vezes nos vemos, da mesma forma que o Salmista descreveu, entre leões, pessoas que destilam veneno e prontos para o ataque. Em algumas situações, são as próprias pessoas que mais ajudamos, passam a perseguir nossas vidas. Mas o Deus altíssimo é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (SL 46:1).

Será que também, os nossos corações, estão preparados como o de Davi (vers. 7) para que, mesmo em meio a tamanhas perseguições, tenhamos fé e confiança, para louvar e dançar na presença de Deus?

Depois da tempestade vem a bonança, entretanto, o que pensamos e o que fizemos durante a tempestade?  O Apóstolo Pedro, quando estava preso, dava graça a Deus pelo tempo que teria nas cadeias para poder escrever sobre Deus, da maneira como se deveria. Pois enquanto livre ele era perseguido e apedrejado, açoitado e passava por diversos perigos, enquanto preso tinha a "Liberdade" para escrever tranquilamente (EF 6:20)

Será que temos essa ótica do plano de Deus em nossas vidas??? ver o que podemos  fazer de melhor, independente da situação?

Tem irmãos e irmãs, que murmuram, um mês,  por banalidades e coisas fúteis. Misericórdia!

Como vamos nos fortalecer no Senhor? 

Conhecendo, entendendo e acima de tudo vivendo os preceitos do Senhor, isto é, colocando em prática os ensinamentos de Cristo em nossas vidas!

Temos de fortalecer nossos corações, fé e confiança no SENHOR, para estarmos preparados para qual quer situação que vivamos. Glórias ao teu nome SENHOR!

Independente de qualquer situação que estejamos passando, Deus tem de ser exaltado e glorificado sempre!  Glórias ao teu nome SENHOR!





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )