Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

(EZ 18:1-4). As responsabilidades são pessoais!

Ezequiel 18:1-5

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

2 Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?

3 Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nunca mais direis esta parábola em Israel.

4 Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.



A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor nos direciona no caminho da excelência, os preceitos de Deus nos fortalece, nos refrigera e nos acalma. 

A palavra do Senhor não muda sua essência, pelo contrário, se completa e interliga nas mensagens de Deus enviada aos homens durante os séculos. O senhor sempre ensinou que a responsabilidade é pessoal, todo joelho se dobrará para prestar contas, e que não somos Deus para julgar os nossos irmãos! (RM 14:10-12 ; TG 4:11-12)

Cresci em um lar Cristão, frequentei a igreja desde de sempre, comecei a vida de aprendizado anos 7 anos, participei de todas as fases dos ensinos protocolares que todos os pais encaminham os filhos. Mas somente por volta dos 29 anos (sofrendo muito e sem entender meu lugar no mundo) fui incentivado a ler as escrituras. Foi um processo longo, mas, necessário e  precioso para que a paz de Deus chegasse em minha vida, e entender a vontade de Deus para nossas vidas e o real motivo de nossa existência. 

Quantas jovens crescem na igreja e depois se afastam?

O que será que os pais estão "ensinando" para os filhos com seus exemplos e atitudes! 

O que as igreja estão pregando e ensinando que levam o afastamento das pessoas?  

As estatísticas dos desigrejados são altas e crescente!


Sobre as responsabilidades aprendemos nesse trecho das escrituras que são pessoais, mas, a responsabilidade de mostrar o caminho certo também é pessoal! 

A responsabilidade de incentivar os caminhos de Deus também é pessoal! 

A responsabilidade, mesmo tendo trabalhado o dia todo e chegando em casa tarde, de incentivar a buscar de Deus e ler as escrituras também é pessoal! (EZ 3:18-19).

Quantos irmãos e irmãs, de dentro e de fora da igreja, de dentro ou de fora dos nossos círculos sociais, de trabalho etc, estão sofrendo por não entenderem a vontade maravilhosa de Deus para suas vidas através do amor incondicional e infinito do SENHOR!  

A felicidade e a paz não se compram em concessionárias, imobiliárias, nem em roupas e calçados caros, joalherias etc, etc, etc.  A felicidade é encontrada nos braços do SENHOR!  O espaço de Deus na vida e no coração dos seres humanos não se preenche com nada deste mundo. Assim sendo, o  quanto mais rápido as pessoas entenderem isso mais rápido suas vidas serão completas!

No vers. 4 o Senhor diz que todas as almas são Dele!  Glórias a Deus pelo seu Amor e pela misericórdia por nossas vidas!

Que possamos incentivar em todo o tempo o buscar de Deus, fazer o uso deste tesouro maravilhoso, as Escrituras, que nos mostra o amor, a misericórdia e a graça por nossas vidas!




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )