Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 29 de outubro de 2022

(MT 11:25-30). Temos de sermos simples e humildes?

Mateus 11

25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.

27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.




A paz do Senhor irmãos!

Deus enviou seu Filho nosso Senhor Jesus Cristo para resgatar aqueles que estavam perdidos, como ovelhas que estavam sem pastor, ou seja, os excluídos, até mesmo pelos líderes religiosos que deveriam zelar por suas "ovelhas".

No entendimento dos lideres religiosos Jesus Cristo era rebelde, pois, não olhava para situações e questões tendo como balizador as regras que o líderes abonavam e modelavam certas. Mas Jesus Cristo teve o olhar e ações diferentes, a qual eles não entendiam, pois, era o olhar  de Deus. Desta forma, como nós seres humanos somos limitados, falhos e pecadores, a reação dos lideres, foi de não aceitar aquilo que vinha de Cristo, tanto as pregações quanto os milagres, apesar de serem testemunhas oculares das maravilhas de Cristo.

Os sábios e entendidos, não aceitavam aquele relacionamento de Deus para com os homens. Entretanto eles mesmos nãos seguiam as Leis de Moisés, deturpavam as escrituras a favor de suas necessidades mundanas, carregavam os pobres  e simples com grandes cargas, mas, não carregam nem um dedo  de suas forças e vidas com tais cargas. 

Os "pecadores" pessoas simples, os excluídos foram convidados e recebidos por Cristo e estavam com ouvidos atentos para aprender e viver aquela nova forma de relacionamento de Deus para com os homens. Nunca tinham visto tal doutrina, pois, estavam vivenciando a companhia do próprio Deus na terra. 

Será que estamos vivenciando também a presença de Deus em nossas vidas, ou aceitando somente aquilo que o nosso "eu" nossa humanidade quer aceitar?

Deus gosta dos humildes e simples, pois, também é manso e humilde de coração vs. 29 ,  destes será o mundo, entretanto, o SENHOR abomina os orgulhosos e arrogantes.

Porque temos de sermos simples e humildes? 

Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.  Lucas 1:52

O Senhor eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra. Salmos 147:6

A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito. Provérbios 29:23

Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos. Provérbios 16:19

Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe. Salmos 138:6

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6

Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.  Ezequiel 21:26

Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;  Romanos 12:16


Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 1 Pedro 5:5

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:8





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )