Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

(EC 10:10). Campanha de intimidade com Deus!

Eclesiastes 10

10 Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve redobrar a força; mas a sabedoria é excelente para dirigir.


A paz do Senhor irmãos!

Mais uma oportunidade de estar escrevendo para os irmãos e irmãs em todo o mundo. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre nós, nos dirigindo e guardando nossas vidas, nos instruindo no seu maravilhoso caminho!

A passagem de Eclesiastes 10:10 tem uma abordagem explicativa do trabalho diário de um lenhador, demostrando que a dedicação e sabedoria aplicados ao trabalho em todas as suas fases, promove a produtividade esperada com apenas o esforço necessário para o realização dos serviços. Entretanto quando não há a aplicação de sabedoria e o trabalho é negligenciado em suas fases, haverá maior esforço e tempo para a realização das mesmas tarefas.


Quando nossos objetivos não são alcançados ficamos frustados. Motivos:
1 - Não estamos nos empenhado como deveríamos.
2 - Nos empenhamos tanto para tal, porém, muitas vezes não observamos que caminho estamos tomando para chegar aos nossos objetivos.
3 - Somos negligentes na aplicação de nossos esforços, muitas vezes não usamos de sabedoria, deixamos de observar o processo no todo.

Obs.: Se estamos fazendo tudo "certo" espere o tempo de Deus, Ele NÃO está protelando, apenas preparando o melhor para nossas vidas! Que o diga José do Egito.


O Senhor me tocou para falar sobre o item 2.
O quanto de esforços estamos gastando, porém, sem direção ou negligenciando alguma parte daquilo que deveríamos fazer, por isso, ficamos muitas vezes frustrados por tudo que acontece, ou deixa de acontecer. Não adianta só sairmos pregando, ou escrevendo sobre a palavra de Deus, ou indo a igreja friamente  se não estamos buscando uma intimidade com Deus em primeiro lugar.

Que possamos ter uma campanha constante de intimidade com Deus, ou seja, um viver na presença do Senhor!

A intimidade com Deus não é feita com palavras repetitivas mecanicamente e frias. Será que estamos tendo o zelo de buscar a presença de Deus, ou, observamos as seguintes questões:
1 - Nunca sobra tempo, estou fazendo a obra,
2 - Tenho o trabalho secular,
3 - Compromissos com os familiares,
4 - Tempo de descanso e lazer
5 - Programas, Séries de TV, novelas, futebol, politica, etc, etc, etc.

Deus sabe que temos todas essas questões, mas, conhece nossos corações também. Não adiantes querer enganar ao SENHOR! O zelo pelas coisas do Senhor tem de estar em nossos corações e não somente em nossas lembranças e desculpas.

Se não buscarmos intimidade com Deus com orações; reverência, conversas; temor; colocando em prática seus ensinos; nos humilhando na presença do Senhor: Pedindo perdão as pessoas, certos ou errados; dando a outra face; pagando o mal com o bem; orando por aqueles que nos perseguem; tendo um devocional intimo com o Senhor e não uma leitura bíblica em que não lemos nada, apenas corremos os olhos pelas palavras, se não tivermos isso com um coração sincero, estaremos sendo negligentes.

Como estamos na presença do Senhor? Hoje é sempre o melhor dia para começarmos essa campanha de intimidade com Deus!





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )