Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Os Alertas de Deus (34ª Parte). Aperfeiçoados no amor de Deus (1 JO 2:1-6).

1 João 2:1-6

1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um  Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

3 E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.

4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.





A paz do Senhor irmãos!

Os Alertas de Deus são para o bem de nossas vidas, e Jesus Cristo nos convida a sua presença, para nos aliviar de nossas aflições, e nos mostra como chegar até Ele, nos orientando a deixar ações e atitudes, que só fazem nos afastar deste encontro maravilhoso.

Os versículos 1 e 2 já iniciam nos alertando de duas formas:

1ª  - Para que deixemos as práticas do pecado, das ações e atitudes que Não agradam a Deus, pois isto, é um veneno para nossas vidas.

2ª - O Senhor sabe da nossa natureza caída, sabe que somos homens falhos, e por isso, se disponibiliza para interceder por nós, veio a terra para nos trazer a salvação, e oferece como advogado em nossas fraquezas. 

Obs.: Não quer dizer, que podemos tentar a Deus e viver no pecado, e depois clamar a Cristo e está tudo certo, Deus conhece nossos pensamentos e corações, não tentemos enganar ao Senhor, é tempo perdido, Jesus Cristo nos ensina, que não devemos tentar a Deus, mas sim, resistir as tentações. (MT 4:1-11)


Os versículos 3 a 6 nos alerta a fazer uma autoanálise,  se verdadeiramente amamos a Cristo. (JO 14:21). Verificando desta forma, como estão as nossas ações e atitudes. 

1 - Uma pergunta simples, Conhecemos a Cristo? A prova é,  se buscamos guardar os seus mandamentos! E, Não somente a parte que nos convém, mas sim, e principalmente, os mandamentos que necessitam que, sejamos quebrados (orgulho, vaidade, ganância, promiscuidades, fornicações, corrupção, mentiras, língua que só proferem venenos,  etc, etc, etc.) para que o Senhor possa juntar os pedaços e nos curar. 

2 - Como já descrito na Observação, não tem como enganar a Deus, Ele conhece nossos corações, dizer que conhecemos e viver fora de seus direcionamentos, enganamos somente a nós mesmos.

3 - Uma promessa maravilhosa, Qualquer pessoa, que guardar no coração, buscando e lutando para colocar em prática os mandamentos do Senhor, quebrando o "Eu", deixando Deus agir em sua  vida, juntando e reparando os cacos, O AMOR de DEUS estará nesta pessoa. Nisto se conhece quem está em Cristo, busca andar como Ele andou. 

Que possamos realmente e verdadeiramente conhecer a Cristo, para que possamos ser aperfeiçoados no  amor de Deus.




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )