Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 5 de abril de 2020

Os Alertas de Deus (35ª Parte). Conselhos e Proteção. (IS 30:1;15).

Isaías 30

01 Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;

....  

15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.



A paz do Senhor irmãos!

O Senhor sempre antecipa as situações em nossas vidas, isto é fato, e além disto nos alerta e direciona para qual caminho devemos seguir. 

A questão é, nem sempre queremos ouvir, sim, achamos que é coisa de nossas mentes, e ou, porque o mundo está "mudado" e hoje o "viver" é diferente, e também, porque somos "seres evoluídos" pensamos, agimos, sentimos e vivemos diferentes do que 3.000 anos atrás!  Misericórdia!  Será que 3.000 anos atrás, não existia: Corrupção, prostituição, fornicações, mentiras, arrogância, soberbas, etc, etc, etc. Nossa natureza não muda, sentimos e vivemos da mesma forma, o que tem mudado, são os avanços nas ciências(com base na sabedoria antiga) nas suas diversas áreas, mas, a natureza humana não muda. 

Os pais por amar tanto os filhos (MT 7:11) sempre querem o melhor para os filhos, dar os melhores conselhos, alertar sobre as questões da vida, pois, os filhos, necessitam de orientação, ou não? Quanto mais o Pai celestial que conhece o fim desde o principio (IS 46:10), Deus sempre quer nos alertar e nos orientar sobre as questões que vamos enfrentar, por isso, utilizando o profeta Isaías, Deus nos diz, para tomarmos conselhos com Ele, e que devemos buscar a proteção do espirito do Senhor, e não de outras formas.

Deus está sempre esperando que o busquemos com coração sincero para que possamos tomar conselhos e receber a proteção do seu espirito! sim, Deus sempre tem o melhor para nossas vidas, mesmo que seja uma repreensão, pois, repreende aquele que ama! (PV 3:12; AP 3:19), e amar, nem sempre é dizer "sim". 

Quantos de nós ao planejar uma viagem, coloca como primeira premissa, "Se Deus permitir e Abençoar iremos" ao abrir uma empresa, ou uma mudança, etc, etc, etc. E digo, muitos, de nós, procuram um direcionamento e quando ouvimos, ou, recebemos um alerta, diferente do que os corações desejam, nos rebelamos! sim, em várias situações, queremos ouvir apenas o que for de acordo com o desejo de nossos corações, e não, o que Deus direciona!

O SENHOR nos alerta, para não sermos rebeldes, ter cuidado com os conselhos estranhos, e tomar dos seus conselhos, e principalmente Aceitar, pois é o melhor para nossas vidas, desta forma, estaremos protegidos pelo espirito do Senhor.

Desta forma o SENHOR nos diz, que aquele que crer, confiar nos seus conselhos, direcionamentos, descansando no SENHOR, alcançará a  vitória.

Que possamos crer verdadeiramente que o conselho e a proteção do Senhor vale mais do que qualquer "ajuda" que possamos buscar nesta terra, que o confiar e descansar no Senhor, estará a nossa paz e vitória! Glórias a Deus, Aleluias!






Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )