Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 18 de abril de 2020

(JO 4:23-26). Adoração e Adoradores!

João 4
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 

24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. 

25 A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. 

26 Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. 





A paz do Senhor irmãos!

Em primeiro lugar Deus nos criou para sermos adoradores, e em segundo, busca os que o adorem em espirito e em verdade!

O ser humano é composto de matéria e espirito, isto é o pressuposto básico para começar a entender o que somos. 

Até os 28 para 29 anos, eu tentava preencher o vazio da minha vida com coisas do mundo, por falta de conhecimento, pois, cresci dentro de uma igreja, mas sem incentivo de ler as Escrituras e conhecer a verdade, conhecer realmente o que Deus quer para nossas vidas, e não somente, pelo que as outras pessoas nos falam. 

E gosto sempre de dar este testemunho, o espaço que Deus reservou para Ele em nossas vidas, não vai ser preenchido com mais nada, a não ser, a sua presença! 

Se está lendo esta mensagem, ou conhece alguém nesta situação, e ainda não se encontrou no mundo; não sabe porque as coisas acontecem de mareira diferente em sua vida, em relação as demais pessoas; o que realmente somos; que o mundo parece que gira ao contrário em tudo que é referente ao seu viver, então, é o sinal urgente, é o despertador do seu espirito, clamando para que abra o seu coração, abra a sua vida, para a presença de Deus... não.. não da maneira que eu, ou, você quer, por isso, tem passado por tantas angústias e tribulações, principalmente as internas. 

Tem de aceitar Deus, o Criador, entrar em sua vida, da forma que Ele achar melhor, Ele que é Deus.. não nós. Deus vivo, único e verdadeiro, sim,  nos Ama, e quer fazer o melhor para nossas vidas, e esse melhor, não somos nós que vamos determinar, fazer uma lista de prerrogativas, pré estabelecidas, para que, depois de tudo providenciado, então, vamos abrir nossas vidas para Deus... Não é assim. 

O vazio e a angústia que impera em nossas vidas, em nosso interior, é o bastante para já sabermos disto, mas, infelizmente tem pessoas que ainda lutam contra essa verdade. A paz interior que vem com a presença de Deus, não se compra em concessionárias, muito menos em imobiliárias, isto, somente Deus pode lhe ofertar, então, se achegue a Ele, que te espera todos os dias!

O ser humano, por ser parte espirito, tem por necessidade buscar a essência do seu criador, para o adorar e reconhecer o seu amor, o seu agir, isto é, a sua existência. Quando o homem não reconhece, e não quer se entregar a Deus, tenta buscar outras formas de focar sua adoração, por isto, ao longo de milênios, a humanidade vem criando seus próprios deuses. De várias formas e maneiras, quer seja por objetos mudos, ou, em poder, luxúrias, riquezas, etc, etc, etc. E por isso vemos o mundo da forma que está, somos falhos e pecadores, se não escolhermos o caminho verdadeiro que leva a vida, vamos distanciar da verdade e de Deus!

Recebi um texto do irmão e Pastor Sérgio Fernandes, falando sobre o tema, adoração, e senti de compartilhar com os irmãos.



" Palavra Que Transforma 

Tudo gira em torno de adoração | Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) 

Atos dos Apóstolos 1:25 - Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. 

Embora a gente viva em uma sociedade secularizada e que banalize a religião, podemos observar que tudo em nosso mundo gira em torno de adoração. Por que pessoas mergulham tão profundamente na busca por prazer desenfreado, sensações, estímulos, reconhecimento, ganância e luxúria sem fim? Porque o homem foi criado para adorar e quando não adora “A Verdade”, procurará prestar sua adoração à outras coisas (que podem ser ídolos religiosos ou prazeres dessa vida) ou mergulharão no mundo em busca de ser ele próprio adorado como um deus (Romanos 1.21-25)

Romanos 1
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. 

23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. 

24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 

25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 


Pela alienação sofrida por causa da queda, o homem não compreende mais as verdades espirituais e é incapaz de entender o evangelho da graça de Deus (Rm 3.11)

Romanos 3
11 Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.

Por isso, a provisão de salvação deve ser capaz de abrir os olhos espirituais do homem para que este veja a glória de Cristo e arranque do seu coração os ídolos mudos que aprisionam a alma humana em um estado de letargia. Por isso, a Bíblia reconhece o abandono dos ídolos como um dos sinais evidentes de da conversão (1 Ts 1.9-10). A libertação, portanto, é a entronização de Cristo no coração humano, destronando toda mentira que tenta dominar a vida humana.

1 Tessalonicenses 1
9 Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,

10 E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.


Jesus é suficiente para nos libertar de toda idolatria. Quando Cristo está em nós, não há espaço para o cultivo de outra forma de adoração; quando o Deus verdadeiro vem a nós, toda mentira é banida para vivermos de modo santo e agradável a Ele. Se restar qualquer indício de que você divide a glória de Deus com outros ídolos em você, siga a recomendação bíblica e elimine de sua vida tudo o que ofusca a glória de Deus em você (1 Jo 5.21)! Que Ele te abençoe!

1 JO 5
21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém "

(Grifos, e acréscimos das passagens citadas, meus)


Que possamos guardar nossas vidas e corações para o Senhor, se formos nos gloriar que nos glorie no Senhor (JR 9:24), que a nossa adoração seja em espirito e em verdade! e seja direcionada ao SENHOR!  para servos verdadeiros adoradores!  Glórias a Deus! Aleluias!




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )