Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 29 de março de 2020

(1 CO 12:13). Manutenções no relacionamento com Cristo!

Lucas 15

4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?

5 E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;

6 E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.


Mateus 11

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.


A paz do Senhor irmãos!

Na postagem anterior falei sobre a forma com que Cristo nos procura, Lucas 15,  e nos convida a se aproximar, Mateus 11, desta forma, estarmos na sua presença para que sejamos aliviados. 

Listei alguns pontos, onde o 4º é a parte da manutenção do nosso "estado" perante o Senhor, onde, já fomos resgatados, e ouvimos o chamado de Cristo, destacando que a manutenção, é essencial em qualquer obra, ou construção, mesmo que seja em uma roupa, naquela pequena linha que se solta!

Temos de estarmos atentos as manutenções, pois, podem, começar com pequenos reparos deixados para trás, mas, que podem comprometer as estruturas de nossa fé.

Recebi uma mensagem do irmão e Pastor Sérgio Fernandes, que fala sobre evidências de como estamos em relação ao chamado de Deus, alguns pontos a serem observados no check liste da manutenção de nosso relacionamento com Cristo. Senti de compartilhar com os irmãos.. 



" Você já nasceu de novo? | Pr. Sérgio Fernandes 

1 Coríntios 12:13 - Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

A Bíblia nos ensina a identificarmos se, de fato, participamos do plano eterno de Deus e se já bebemos da água que Jesus tem para dar. 

Existem pelo menos sete evidências que demonstram que alguém já está vivendo o “Cristo em Nós” e participando da promessa de salvação. 

Obviamente, cada salvo poderá notar algumas dessas evidências com maior ou menor intensidade, mas o simples fato de você sentir temor se alguma delas não parecer tão real em sua vida já é suficiente para determinar que você tem bebido do Espírito de Deus (1 Co 12.13).

As evidências são:
(1) a aceitação da doutrina apostólica,1 Jo 4.6,15
(2) uma dependência sincera por Jesus e somente por Ele, Cl 1.23
(3) amor sincero por outros cristãos, 1 Jo 3.14
(4) uma vida moralmente transformada, Mt 7.21
(5) o crescimento na santificação, 1 Jo 3.3
(6) o testemunho interior do Espírito, Rm 8.15,16
(7) A presença do fruto do Espírito na vida, Gl 5.22,23

As evidências tanto nos mostram que já vivemos como novas criaturas quanto o objetivo dessa nova vida, que é a de vivermos como Cristo, produzindo o fruto do Espírito.

Que você possa refletir se, de fato, Cristo vive em você. Que a realidade dessa nova vida te leve a experimentar um desejo sincero de, diariamente, ser como Jesus, e assim, impactar todos à sua volta com o precioso amor de Deus. Que Ele te abençoe! "

(Formatação e Grifos, meus).


Irmãos, Se já estamos na presença do Senhor, é essencial verificarmos estas evidência, e dar as devidas manutenções onde necessário.

Estejamos atentos, pois, cada pessoa vai ser forte em alguns pontos, mas, fraco em outras, sei bem disto, e o inimigo vai nos atacar onde somos mais fracos, por tanto, é onde temos de nos fortalecer mais, entretanto, não negligenciando as outras áreas.




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )