Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

(MT 15:21-28). Uma aula sobre Perseverar, ter Fé e Humildade.

Mateus 15

21  E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22  E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

23  Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24  E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

25  Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

26  Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

27  E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.


28  Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.



A paz do Senhor irmãos!

Muitas vezes não entendemos os planos de Deus, nem o seu modo de agir, mas tudo, sempre tem um propósito, e sempre está com os braços abertos há todos que se chegam a Ele.

Jesus Cristo sabia que ajudaria aquela mulher, porém, conduziu todo o diálogo para que pudesse servir como testemunho, e desta forma, trazer a tona alguns temas. 

1 - Perseverança - Quantas pessoas correm atrás dos seus objetivos, propósitos, projetos, bençãos,  mas desistem na primeira dificuldade que encontra pelo caminho. Além de desistirem, culpam a Deus, pois, querem as bençãos, mas não querem passar por nenhuma dificuldade, sacrifícios, ou,  que tenham de persistirem naquilo que desejam. Nesta passagem vemos a perseverança que agradou a Deus, pois, não desistiu com a negativa, primeiro dos apóstolos, querendo que o Senhor a despachasse, e depois, com a forma com que Jesus Cristo conduziu o diálogo.

2 - Humildade - Quando analisamos as Escrituras, observamos  que para um certo grupo de pessoas, quanto mais acham que conhecem as coisas de  Deus, mais arrogantes se mostram. Veja o exemplo dos doutores da lei, deveriam reconhecer Jesus Cristo nas escrituras, mas, ao contrário, se mostraram arrogantes, e não tiveram a humildade de reconhecer além dos seus ensinamentos, as obras maravilhosas que executou  a vista de todos. Na passagem desta mulher "cananéia" foi demostrado a   humildade que os servos de Deus deveriam ter em seus corações.

3 - Fé - Sem fé como poderemos receber algo quando pedirmos ao Senhor? Nada é impossível para o  SENHOR, pois é o Criador do Universo e de tudo que podemos ver, e que não podemos ver também, nem podemos tirar a soberania de Deus em executar, qualquer coisa de acordo com a sua vontade. Então, sem retirar a vontade de Deus, mas, observando os registros bíblicos, vemos que o próprio Jesus Cristo não operou grandes coisas na sua própria terra, pela fata de fé das pessoas.(MT13:54-58). No meio de uma multidão que apertava Jesus Cristo, apenas a mulher com fluxo de sangue foi curada, porque tocou Jesus com fé.(LC 18:43-48). Por tanto a fé é uma  premissa para que nossas orações  e pedidos sejam aceitos pelo SENHOR.

4 - O Graça de Deus (amor). - Ainda nos nossos dias, muitos de nós agimos como os apóstolos naquela situação, julgando quem pode, ou tem a prerrogativa de se achegar ao Senhor. Muitos se colocam no trono de Deus, e querem julgar quem  pode ou não receber uma benção de Deus, e até, a própria salvação. O SENHOR mostrou nesta passagem que a sua Graça é para todos aqueles: Que querem se achegar a Deus, São perseverantes e não desistem com as aflições que lhe vierem pelo caminho e situações que possam acontecer; Que são humildes e se prostram aos pés do SENHOR; Que tenham fé que o SENHOR é capaz de realizar tudo em nossas vidas e principalmente de nos salvar, através do sacrifício de seu filho Jesus Cristo.

Que possamos aprender com mais uma aula de Jesus Cristo, o qual utilizou uma mulher,  identificada como ímpia, para nos mostrar o que é  ter Perseverança, Fé e Humildade, e assim, alcançar a Graça de Deus em nossas vidas .



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )