Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 25 de fevereiro de 2017

(SL 73:1-28). Os caminhos: do ímpio e do servo de Deus.

SALMO 73

1 VERDADEIRAMENTE bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.

2 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
3 Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
4 Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
5 Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
6 Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
7 Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
8 São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
9 Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.

17 Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
18  Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
19 Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
20 Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.

24 Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.

27 Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.

28 Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.


A paz do Senhor irmãos!

O salmista nos descreve um testemunho, expressando aspectos da natureza do homem. Observamos através dos relatos históricos que a natureza do homem não muda. O que muda são os meios de transportes, a tecnologia, as vestimentas, etc. Mas a natureza do homem permanece a mesma. 

A inveja (vers. 3) é um destes aspectos da natureza humana, 3 mil anos atrás existia inveja, e  no tempo que chamamos de hoje também, e assim, como vários outros aspectos da natureza humana. 

O testemunho descreve a obervação que foi  feita sobre a vida de muitos que não seguem os preceitos do SENHOR, mas, que vivem uma vida "próspera e tranquila" e faz uma correlação com a própria vida, cheia de angústias e restrições. Em meio a busca por respostas, meditando e orando, Deus lhe concedeu a iluminação sobre esta questão, e assim, chegou  a duas conclusões. 

1º - O caminho do ímpio - Aqueles que deixam os caminhos de Deus, começam agir de forma maliciosa, sem respeito, violentos, se corrompem para alcançarem as riquezas deste mundo. Seu discurso é que Deus, não perde tempo observando estas coisas, ou, que não existe, ou que nada faz sobre estas questões.  Assim estas pessoas que se afastam dos preceitos de Deus,  perdem a vida eterna ao lado do SENHOR. Deus prova a sua existência a todas as gerações, e nos deixa todos os preceitos a serem seguidos, aqueles que se desviam, não vão poder dizer que não tiveram conhecimento e escolha.

2º - O caminho do servo de Deus - Que os preceitos, verdadeiros conselhos, confiáveis são do SENHOR,  que é na fé e confiando no SENHOR que vamos ser iluminados com a sabedoria que vem do Alto.(TG 3:17). Que a nossa vida não pode ser baseada apenas  no tempo desta terra, mas sim, no infinito tempo que estaremos com Deus. O SENHOR nos concede o refrigério, o entendimento, força e as condições para passarmos pelas dificuldades inerentes à nossas vidas.(JO 16:33).


Que possamos buscar forças no SENHOR, não ter inveja da vida, "tranquila e riquezas" dos ímpios, pois, a verdade é nos revelada: O Caminho Verdadeiro que leva a Vida, isto é, a Deus, é Jesus Cristo.(JO 14:6). O homem que percorre outro caminho estará vivendo em trevas. A luz deste mundo é Jesus Cristo. (JO 1: 4; 8: 12; 1º JO 1: 5).




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )